segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo - Grupo C - 1a Rodada

Fala Galera

Esperava muito mais da Inglaterra na estréia, que foi marcada pelo frango do goleirinho Green. O jogo entre Argélia e Eslovênia foi simples, como as duas seleções e decidido também em um frango do goleirinho da Argélia. Seria o Grupo dos Frangos? Quem ganhará o Troféu Caldo Maggi da Copa?

Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos


Esperava muito mais da Inglaterra na estréia da Copa. Está certo que enfrentou um adversário chato e temos um certo nervosismo em estréia, mas podia render mais.
A Inglaterra agora tem Fabio Capello, treinador vencedor e que sabe organizar um time. Tem dois bom laterais (Johnsson e Ashley Cole). Uma zaga firme: John Terry e Ledley King. Um meio de campo com qualidade, comandado por Gerrard e Lampard. Um ataque que, apesar da falta de um bom centroavante, compensa suas deficiências graças a Rooney. O English Team tem tudo isso. Só faltou arrumar um goleiro. E foi Green, do West Ham, mais um nome a fracassar. Tomou um frango histórico, deixando entrar o chute pífio de Dempsey e deixou exposta a principal deficiência britânica. Dizem que um grande time começa com um grande goleiro. E agora, Capello? O que fazer? Dizem que o reserva é ainda pior...
E os Estados Unidos, sempre bem educados taticamente no futebol, provaram que só funcionam nos contra-ataques. Gerrard fez 1 a 0, após bela tabela com Heskey. E, a partir do vexame de Green, a Inglaterra se abriu e deixou espaço para os americanos apostarem na sua arma mais eficaz. O jogo ficou bom e aberto. Mas ficou no 1 a 1. Nada de desespero. Os dois deverão se classificar nesse grupo que ainda tem Argélia e Eslovênia.
Personagem do jogo: Green, que falhou de forma bisonha no gol dos Estados Unidos, mas se recuperou com defesa à queima-roupa


Argélia 0 x 1 Eslovênia


Foi um jogo fraco, arrastado e lotado de passes errados. No segundo tempo, a Eslovênia arriscou um pouco mais e, graças a mais um frango nesse Mundial, Chaouchi, aceitou o peru, após chute despretensioso de Koren. Pensando bem, a Eslovênia jogou um pouco mais e procurou mais a vitória. Mas, sinceramente, Inglaterra e Estados Unidos tem tudo para serem os classificados.
Personagem do jogo: Chaouchi, o excêntrico goleiro da Argélia que falhou no gol esloveno.


Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário