quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa do Mundo - Grupo D - 3a e Última Rodada

Fala Galera

Com golaço, Alemanha vence e pega Inglaterra; Gana salva africanos. Com golaço, Alemanha vence e pega Inglaterra; Gana salva africanos.

Gana 0 x 1 Alemanha


Em uma partida aberta e repleta de chances de gol, a Alemanha se recuperou da derrota para a Sérvia na rodada passada da Copa do Mundo e superou Gana por 1 a 0 na quarta-feira, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. O gol foi marcado pelo meia Özil, em um chute forte de fora da área, que garantiu à seleção tricampeã mundial a primeira colocação do Grupo D, com seis pontos.
O primeiro lugar da chave, porém, não trouxe tantos benefícios aos alemães. O adversário nas oitavas de final será ninguém menos que a Inglaterra, que ficou apenas com a segunda posição do Grupo C. Gana, por sua vez, foi o único time africano a alcançar as oitavas de final até aqui, garantindo a segunda posição graças à derrota da Sérvia para a Austrália. A equipe vai encarar os Estados Unidos na próxima fase.

O técnico Joachim Löw mexeu na lateral esquerda da Alemanha, trocando Badstuber por Jérôme Boateng - irmão do volante ganês Kevin-Prince Boateng, que contundiu Michael Ballack antes do Mundial. No ataque, o substituto de Klose, expulso diante da Sérvia, foi o brasileiro Cacau. Do outro lado, Milovan Rajevac manteve o esquema 4-5-1, com Asamoah Gyan como único atacante fixo.
Alemanha dominou e teve as melhores ações do jogo e mereceu a vitória.
Personagem do jogo: Özil, que comandou o meio de campo alemão e fez o gol da vitória .

Austrália 2 x 1 Sérvia


Precisando de uma combinação de resultados para continuar na Copa do Mundo, a Austrália fez metade do que precisava e ganhou da Sérvia por 2 a 1, ontem, no Estádio Mbombela, em Nelspruit. Tim Cahill e Holman marcaram os gols do triunfo australiano, que não serviu de nada e as duas seleções estão eliminadas. Pantelic descontou para a Sérvia.
A Austrália ainda contou com a vitória da Alemanha sobre Gana por 1 a 0, em Johannesburgo e terminou com os mesmos quatro pontos dos africanos. Porém, a seleção comandada por Pim Verbeeck acabou o Grupo D na terceira posição, por levar desvantagem no saldo de gols, zero contra menos dois. Já a Sérvia terminou a chave na última colocação.

Personagem do jogo: Schwarzer. Apesar da falha no gol, o goleiro evitou uma vitória da Sérvia no primeiro tempo com grandes defesas


Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário