Fala Galera
Após muita polêmica por conta dos lances que ajudaram a decidir os jogos Alemanha x Inglaterra e Argentina x México, ambos válidos pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, a Fifa, por intermédio de seu presidente Joseph Blatter, finalmente se pronunciou oficialmente a respeito dos fatos, nesta terça-feira.
Nesta terça-feira, o presidente da entidade pediu desculpas à Federação Inglesa (FA, na sigla em inglês) e a Federação Mexicana (Femexfut, em espanhol) pelos lances controversos que influenciaram diretamente nos marcadores dos confrontos.
"Devo expressar as minhas desculpas às delegações afetadas. Entendo que não podem ficar contentes com todos esses erros", disse Blatter.
A Inglaterra, com um gol mal anulado do meia Frank Lampard, perdeu por 4 a 1, enquanto o México foi derrotado por 3 a 1 pela Argentina, que abriu o caminho da vitória com o atacante Carlos Tevez em posição irregular.
Os graves problemas de arbitragem nas oitavas de final da Copa fizeram o dirigente comentar que o uso da tecnologia voltará à pauta de discussão da International Football Association Board, órgão que discute as regras do esporte.
"É óbvio que depois de tudo o que ocorreu não teria sentido descartar uma nova conversa sobre o uso da tecnologia na reunião que teremos no mês que vem", afirmou Blatter, em relação ao encontro marcado para os dias 21 e 22 na cidade de Cardiff (País de Gales).
O presidente acrescentou que lamenta quando existem "erros evidentes", mas que isso não significa o fim da competição ou do futebol. Ele reiterou ainda que erros podem acontecer.
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário