quarta-feira, 30 de junho de 2010

8o Jogo das Oitavas - Espanha x Portugal

Fala Galera

Homem-gol, Villa decide e Espanha supera retranca de Portugal


Espanha 1 x 0 Portugal


Em um jogo em que tomou a iniciativa desde o começo, a Espanha passou por Portugal e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. Com gol do atacante David Villa - que estava ligeiramente adiantado no lance - os atuais campeões europeus bateram os rivais ibéricos por 1 a 0, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. A equipe portuguesa decepcionou com sua postura defensiva, mesmo quando estava atrás no placar.
 
Os espanhóis bombardearam o goleiro Eduardo desde o primeiro minuto de jogo, mas a boa presença do arqueiro português gerou angústia nos jogadores e nos torcedores que coloriram o estádio de vermelho e amarelo.


O gol de Villa aos 18min do segundo tempo foi o quarto dele no Mundial. O espanhol divide a artilharia do torneio com o argentino Higuaín e o eslovaco Vittek. O duelo de quartas de final será contra o Paraguai, em Johannesburgo, no próximo sábado, às 15h30 (de Brasília).

O técnico português Carlos Queiroz voltou a mandar a campo o trio ofensivo formado por Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Simão. Do outro lado, Vicente del Bosque manteve a equipe titular - incluindo Fernando Torres, que perdeu várias chances de gol contra o Chile.

Depois do gol espanhol, Portugal não reagia. Tocava a bola para os lados e a Espanha continuava mandando no jogo. Parecia que estava 1x0 para Portugal, tanta era a moleza e falta de objetividade Portuguesa. Vitória justa da Fúria.

Ponto Forte da Espanha: Como sempre, manteve a posse de bola sem dificuldades
Ponto Forte de Portugal: Marcou forte no meio de campo e travou quase todas as tentativas da Espanha pelo centro
Ponto Fraco da Espanha: Voltou a forçar jogadas pelo meio, mostrando pouca variação no ataque
Ponto Fraco de Portugal: Atacou pouco, mesmo quando precisava marcar gols
Personagem do jogo: David Villa, novamente decisivo e um dos artilheiros da Copa

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário