O jornal argentino Olé ironizou as críticas da imprensa sobre o primeiro gol de sua seleção na vitória por 3 a 1 sobre o México, pelas oitavas de final do Mundial. Na jogada, o autor do gol Carlos Tevez estava em clara posição de impedimento após receber passe de Lionel Messi.
A publicação reproduziu uma montagem do lance feita por torcedores e colocou à frente do camisa 11 argentino os personagens Kiko e Chaves, de uma série de comédia mexicana de nome "Chaves" ("El Chavo del Ocho", em espanhol), criada nos anos 70 e exibida até os dias de hoje no Brasil.
Os personagens fazem parte do imaginário de crianças e adultos e seu sucesso já atravessa décadas e ultrapassou a barreira das gerações. O seriado passou a ser exibido no País em 1984 e até os dias de hoje tem presença garantida nas televisões brasileiras, por meio da emissora do SBT.
O polêmico gol aconteceu no 26º minuto da partida do último domingo, quando o confronto ainda estava empatado sem gols. O argentino Messi deu grande passe para Tevez, que dividiu com o goleiro mexicano Perez.
A bola respingou e voltou para o camisa 10, que devolveu para o companheiro, impedido, só cabecear para o gol. O árbitro Roberto Rosseti validou o tento, apesar do telão do Estádio Soccer City ter transmitido a ilegalidade do lance.
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário