segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do Mundo - Grupo C - 2a Rodada

Fala Galera


Garfaram os EUA e Inglaterra decepcionou novamente.

Eslovênia 2 x 2 Estados Unidos



Uma arbitragem confusa de Koman Coulibaly, do Mali (tem futebol em Mali????), impediu os Estados Unidos de consagrarem uma heroica reação com vitória, mas ainda assim o empate em 2 a 2, contra a brava Eslovênia, ficou com gosto de bom resultado.
A Eslovênia marcou duas vezes na primeira etapa, com Birsa e Ljubjankic, em resultado que colocava o país europeu nas oitavas. Após o intervalo, os Estados Unidos se mobilizaram e partiram para o ataque, marcando duas vezes, com Donovan e Bradley, e tendo a vitória impedida por uma falha da arbitragem.
O jogo lembrou a última final da Copa das Confederações, disputada no mesmo Ellis Park: há um ano, os Estados Unidos venciam o Brasil por 2 a 0 na primeira etapa, mas sofreram três gols após o intervalo e perderam o título. Desta vez, a partida teve final feliz para os americanos e para mim, O MELHOR JOGO DA COPA ATÉ AQUI!
Personagem do jogo: Michael Bradley, que fez o heroico gol do empate

Inglaterra 0 x 0 Argélia



A Inglaterra segue sem vencer na Copa do Mundo. Depois de estrear com um empate por 1 a 1 diante dos Estados Unidos, o time comandado por Fabio Capello - que completou 64 anos nA sexta-feira - decepcionou mais uma vez e ficou no 0 a 0 com a Argélia na Cidade do Cabo.
Sem criatividade e com muitos erros de passe, os ingleses pouco perigo levaram aos argelinos, que se defenderam bem e ameaçaram em esporádicos contra-ataques. O fraco desempenho fez a equipe europeia ser vaiada pelos milhares de torcedores que coloriram o estádio de vermelho e branco.
Com o resultado, a Inglaterra somou o segundo ponto na competição e se igualou aos Estados Unidos na vice-liderança do Grupo C. Para avançar às oitavas de final, os ingleses precisam vencer a líder Eslovênia na última rodada. A Argélia, por sua vez, marcou o primeiro ponto no Mundial e manteve chances de classificação. Desde a Copa de 1958 os ingleses não são eliminados na primeira fase.
Os dois times trocaram seus goleiros titulares, que falharam no jogo de estreia. No lado inglês, Robert Green deu lugar ao veterano David James, 39 anos, o jogador mais velho do Mundial. Já os argelinos entraram com Rais M'Bolhi no lugar de Faouzi Chaouchi.
Personagem do jogo: M'Bolhi, goleiro argelino que substituiu bem o titular Chaouchi e mostrou firmeza nas finalizações inglesas

Saudações,

Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário