quarta-feira, 30 de junho de 2010

7o Jogos das Oitavas - Paraguai x Japão

Fala Galera

Em jogo ruim, Paraguai vence Japão nos pênaltis e faz história.

Paraguai 0 (5) x (3) 0 Japão


Depois de um jogo de poucas emoções e muita luta, o Paraguai venceu o Japão nos pênaltis, por 5 a 3, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, e fez história. É a primeira vez que o país sul-americano jogará a fase de quartas de final de uma Copa do Mundo, onde enfrentará a Espanha. O duelo de ontem foi disputado no Loftus Versfeld, em Pretória.

Com a vitória nos pênaltis, Paraguai dá sequência à grande participação dos países sul-americanos na Copa do Mundo. Pela primeira vez na história, serão quatro países do continente entre os oito melhores. Apenas o Chile deu adeus, mas em um confronto caseiro contra o Brasil.


Três europeus e um africano completarão a fase de quartas de finais. Em duelos contra países de outros continentes, os países sul-americanos só perderam uma vez, no confronto entre Espanha e Chile.

Na primeira disputa por pênaltis da Copa, o Paraguai teve 100% de aproveitamento e converteu as cinco cobranças. O Japão cobrou quatro vezes, mas o lateral direito Komano acertou a trave.

Disputa por pênaltis


Primeiro a cobrar, o Paraguai se manteve sempre na frente ou empatado, pois jamais errou na disputa. Barreto, Barrios e Riveros já haviam convertido e os japoneses também tinham marcado com Endo e Hasebe. Terceiro a cobrar para os asiáticos, Komano acertou o travessão e deu vantagem aos paraguaios.

A situação então ficou cômoda a favor do Paraguai e Valdez marcou. Honda não podia errar para os japoneses e manteve vivas as esperanças, convertendo com muita técnica e tranquilidade. Cardozo, cobrador oficial de pênaltis do Benfica, justificou a confiança: fez o gol com segurança e levou a seleção paraguaia, pela primeira vez, às quartas de final de uma Copa.

Pontos Fortes do Paraguai: Segurança defensiva
Ponto Forte do Japão: Velocidade pelos lados do campo
Ponto Fraco do Paraguai: Insistências em bolas aéreas
Ponto Fraco do Japão: Recusar a posse de bola
Personagem do jogo: Komano, o único dos nove cobradores a desperdiçar uma penalidade

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário