terça-feira, 22 de junho de 2010

Média de gols aumenta 68% em segunda rodada da Copa

Fala Galera

O início da Copa do Mundo da África do Sul decepcionou os torcedores que esperavam ver a rede balançar. Na primeira rodada, foram apenas 25 gols em 16 partidas, com média de 1,5625 tentos por jogo, a pior da história dos Mundiais. A segunda rodada, no entanto, apontou uma melhora significativa nos setores ofensivos das 32 equipes que disputam a competição.


Nas 16 partidas da segunda rodada, a rede balançou 42 vezes, resultando em uma média de 2,6250 gols por jogo. O aumento foi considerável, 68%, e se deve a alguns resultados elásticos obtidos: Portugal goleou a Coreia do Norte por 7 a 0 e a Argentina bateu a Coreia do Sul por 4 a 1, por exemplo.

De acordo com os protagonistas da Copa do Mundo, a melhoria no desempenho dos ataques pode ser explicada pelo nervosismo da estreia, que atrapalhou os atletas na primeira rodada.

"A gente sabia que ia jogar bem depois da estreia, sem aquela ansiedade, aquele nervosismo", disse o goleiro brasileiro Júlio César, após a vitória sobre a Costa do Marfim por 3 a 1 no domingo. Na primeira rodada, a Seleção havia feito somente 2 a 1 sobre a Coreia do Norte.

Autor do primeiro gol de Portugal sobre a Coreia do Norte ontem, o volante Raul Meireles reforçou a tese. "Fizemos um jogo competente contra a Costa do Marfim. Não foi possível vencer, mas hoje (segunda) vencemos com uma exibição brilhante. O primeiro gol era nosso principal objetivo, depois deu tudo certo. Jogamos muito bem e furamos a muralha", disse o volante do Porto.

No geral, a média de gols da Copa do Mundo ainda é baixa. Foram 67 gols em 32 jogos, média aproximada de 2,1 por jogo.

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário