segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do Mundo - Grupo F - 2a Rodada

Fala Galera

Com futebol envolvente, Paraguai bate Eslováquia e encaminha vaga.Itália dá vexame, empata com N. Zelândia e vê vaga ameaçada.

Eslováquia 0 x 2 Paraguai



Em jogo fundamental para encaminhar os classificados no Grupo F, Paraguai mostrou um futebol ofensivo e convincente, encaminhando sua passagem às oitavas com uma vitória de 2 a 0 sobre a Eslováquia. O duelo foi realizado no Free Stade Stadium, em Bloemfontein.
Com quatro pontos em dois jogos, Paraguai encerrará sua participação na primeira fase da Copa enfrentando a frágil Nova Zelândia, o que lhe permite vislumbrar sete pontos e até a primeira posição da chave. Com apenas um ponto, a Eslováquia precisará de um grande resultado contra a Itália, na última partida, para projetar uma classificação que até aqui parece ser improvável.
A vitória sobre os eslovacos foi construída de forma muito convincente pelos paraguaios, que controlaram as ações durante os 90 minutos, tiveram momentos de jogo muito ofensivo e venceram com gols dos meias Vera e Riveros.

Personagem do jogo: Vera, que marcou gol em lindo deslocamento do meio até a grande área.


Itália 1 x 1 Nova Zelândia



As dúvidas sobre a condição da atual seleção italiana mais uma vez se justificaram. Contra a Nova Zelândia,  a atual campeã mundial deu vexame e ficou apenas com um empate de 1 a 1 em Nelspruit. Com isso, a situação da Itália, que só atingiu a igualdade graças a um pênalti duvidoso convertido por Iaquinta, fica em aberto para a última partida da fase de grupos da Copa do Mundo. O gol neozelandês foi marcado por Smeltz em nova falha de Cannavaro.
O Grupo F tem o Paraguai, com quatro pontos, na liderança, seguido por Nova Zelândia e pela própria Itália, ambos com dois. A Eslováquia, com só um, é o adversário italiano na terceira rodada. Segundo a Fifa, essa foi a primeira vez na história em que as seleções finalistas do Mundial anterior não ganharam após dois jogos.

A seleção italiana enfrentou a Eslováquia de luto por conta da morte do ex-jogador Roberto Rosato, adversário do Brasil na Copa do Mundo de 70. Rosato morreu na noite de sábado, em Turim, vítima de câncer.

Personagem do jogo: Cannavaro, que falhou mais uma vez em gol sofrido por bola aérea


Saudações,
Michel Macedo














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário