Fala Galera
A luta pela vaga nas quartas de final da Copa do Mundo não será a única preocupação do Brasil na partida contra o Chile, nesta segunda-feira. Além do adversário, a Seleção Brasileira precisa ficar atenta aos quatro jogadores pendurados com um cartão amarelo.
Dois deles devem ser titulares contra a os chilenos: o zagueiro Juan e o atacante Luís Fabiano. Já o volante Felipe Melo dificilmente será liberado pelos médicos para o jogo desta segunda, pois se recupera de contusão no tornozelo, enquanto Ramires deve ficar como opção no banco de reservas.
Se o Brasil passar pelo Chile e algum atleta pendurado levar amarelo, terá de cumprir suspensão nas quartas de final. Na Copa do Mundo, apenas dois cartões são suficientes para o jogador ser suspenso, e a Fifa informou que as advertências só serão zeradas para a semifinal.
Ramires foi o primeiro brasileiro a levar cartão amarelo neste Mundial, logo na partida de estreia, diante da Coreia do Norte. No confronto com a Costa do Marfim, Kaká foi expulso por receber dois cartões, mas já cumpriu suspensão diante dos portugueses. Neste encontro, Juan, Felipe Melo e Luís Fabiano receberam a advertência.
O Brasil enfrenta o Chile nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Ellis Park. O vencedor do duelo joga contra Holanda ou Eslováquia na próxima fase.
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário