Fala Galera
"A mão do diabo". A nova definição para o segundo gol marcado por Luís Fabiano na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no domingo, é obra do jornal argentino Olé. Nesta segunda-feira, o diário foi às bancas com uma grande foto do atacante utilizando o braço para dominar a bola antes de balançar as redes do goleiro Boubacar Barry.
Além da polêmica manchete, a publicação ainda criticou a jogada nas chamadas de apoio, escrevendo que, depois da "escandalosa mão", Luís Fabiano "não foi nada original" ao classificar o lance como "mão de Deus" - referência ao famoso tento de Diego Maradona na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986.
O jornal esportivo destacou, por outro lado, que o Brasil "ganhou bem", ainda que tenha sido prejudicado pela lesão de Elano. Por fim, destaque também para o técnico Dunga, "furioso" pelo cartão vermelho de Kaká e porque seus comandados levaram "patadas" dos marfinenses.
Bem mais conservador, o diário Clarín também colocou em sua página principal uma foto de Luís Fabiano. No entanto, o foco da manchete foi outro: "quando se tem vontade, o Brasil arranca e mata", em uma lembrança ao fato de que a Seleção teve mais dificuldades contra a retrancada Coreia do Norte que contra a mais agressiva Costa do Marfim. "Outra prova de superioridade da equipe de Dunga", completou a publicação com sede em Buenos Aires.
Famoso pelo gol que fez com a mão na partida contra os ingleses nas quartas de final da Copa do Mundo do México, em 1986, o técnico da Argentina, Diego Maradona, ironizou o lance.
Maradona achou estranha a reação do árbitro francês Stephane Lannoy, que conversou com o brasileiro após o gol e abriu um sorriso como se tivesse visto irregularidade em um dos lances mais polêmicos da Copa do Mundo da África do Sul até o momento.
"Este foi com o braço, não podemos comparar. Houve uma dupla mão no gol do Luís Fabiano. O tragicômico é o sorriso do árbitro. Se ele teve aquela reação é porque viu. Então por que não marcou?", questionou.
Confiram o vídeo do Juiz com Luis Fabiano:
Maradona ainda disse que o lance definiu a partida. No começo do segundo tempo, o Brasil vencia por 1 a 0 e o gol de Luís Fabiano esfriou a reação da Costa do Marfim. Mais tarde, Elano marcou o terceiro, Drogba descontou e o placar terminou em 3 a 1.
"Era um momento particular da partida. O lance praticamente encerrou as chances da Costa do Marfim", opinou, recordando que na sua "Mão de Deus" o juiz realmente não viu a irregularidade. "Ele não ficou sorrindo como ontem e ficava olhando para todos os lados, cheio de dúvidas".
Sobre a atuação do Brasil, um misto de desaprovação e respeito. Ao mesmo tempo em que cutucou as atuações nos jogos contra Coreia do Norte e Costa do Marfim, exaltou a força dos brasileiros em definir as partidas.
"Com mão ou sem mão, eles não estão jogando bem, mas conseguem definir os jogos. São os grande favoritos do Mundial", afirmou o treinador, que insiste em não colocar a Argentina como favorita apesar das vitórias contundentes sobre Nigéria e Coreia do Sul.
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário