terça-feira, 29 de junho de 2010

5o Jogos das Oitavas - Holanda x Eslováquia

Fala Galera

Com Robben, Holanda despacha Eslováquia e encara Brasil


Holanda 2 x 1 Eslováquia
 
 
 
No dia anterior, o técnico eslovaco Vladimir Weiss já havia mostrado a preocupação: a Holanda é um time com o Robben e outro sem ele. Ontem, o atacante mostrou que o comandante adversário estava certo. Recuperado totalmente da lesão que sofreu e jogando como titular pela 1ª vez nesse Mundial, Robben marcou e decidiu na vitória dos holandeses sobre os eslovacos, por 2 a 1, no Durban Stadium, em Durban.
 
Com a quarta vitória em quatro jogos na Copa do Mundo, o time laranja conseguiu avançar mais uma vez às quartas de final e tem novamente pelo seu caminho a Seleção Brasileira. Nos últimos dois confrontos entre brasileiros e holandeses, o time sul-americano levou a melhor em ambas ocasiões: com uma vitória nas quartas de final em 1994 e um resultado positivo na disputa por pênaltis em 1998.


Na partida desta segunda-feira, apesar de não apresentar um futebol vistoso como era esperado, os comandados do técnico Bert van Marwijk conseguiram despachar uma das surpresas do Mundial até aqui. Contrariando a opinião da maioria, os eslovacos superaram e eliminaram a Itália na primeira fase, ocasionando uma das maiores zebras desta Copa.

O gol de Robben foi marcado em sua jogada mais tradicional. Depois de receber um belo passe em profundidade de Sneijder, o atacante ganhou de Zabavnik na corrida, cortou para o meio e bateu rasteiro no canto.

Mostrando apenas alguns lampejos de inspiração no setor ofensivo durante a segunda etapa, os eslovacos pararam nas mãos de Stekelenburg. Mas quem teve mais trabalho foi o arqueiro eslovaco Mucha, que fez boas defesas nas chegadas do poderoso ataque holandês com Sneijder, Robben, Van Persie e Kuyt.

No fim, ainda houve tempo para o segundo gol, marcado por Sneijder, e para um gol de Vittek, cobrando pênalti, aos 49min. O atacante eslovaco se igualou assim ao argentino Higuaín, também dono de quatro gols na Copa.

Os holandeses voltarão a campo na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), contra o Brasil. O jogo que valerá uma vaga na semifinal será em Port Elizabeth.


Além de vencer, a Holanda pode comemorar o fato de não ter perdido nenhum jogador por suspensão. Cinco dos dez jogadores de linha que haviam iniciado o confronto com um cartão amarelo, além do agora reserva Van der Vaart. Robben, retornando de contusão, também saiu de campo intacto.

Ponto Forte da Holanda: Controle do jogo por todo o tempo
Ponto Forte da Eslováquia: Posicionamento defensivo
Ponto Fraco da Holanda: Preguiça em matar o jogo
Ponto Fraco da Eslováquia: Pouquíssimas finalizações
Personagem do jogo: Robben, que retornou ao time titular em grande estilo; e o Goleiro Stekelenburg com grandes defesas nos poucos chutes do adversário.

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário