Fala Galera
Inglaterra acorda, vence a 1ª e avança; Eslovênia dá adeus. Com gol dramático, EUA batem Argélia e vão às oitavas.
Eslovênia 0 x 1 Inglaterra
O bom futebol da Inglaterra chegou à Copa do Mundo. Ontem, em Port Elizabeth, a seleção inglesa conseguiu a primeira vitória, por 1 a 0, sobre a Eslovênia. Apesar do placar magro construído por um gol de Jermain Defoe, o time de Fabio Capello foi superior em boa parte dos 90 minutos no Nelson Mandela Bay, mereceu os três pontos e ganhou moral para as oitavas de final.
Graças à vitória dos Estados Unidos sobre a Argélia, que foi simultaneamente disputado em Pretória, a Inglaterra termina na segunda posição do Grupo C com cinco pontos e enfrenta a Alemanha, campeã do Grupo C. Um gol dos americanos, marcados contra os argelinos nos acréscimos, trouxe dupla frustração em Port Elizabeth.
Os ingleses, que lideravam a chave até então, caíram para o segundo lugar, o que lhes aproximou dos alemães na próxima fase. Maior ainda foi a frustração da Eslovênia, que avançava mesmo com derrota, mas se despediu do Mundial por conta do gol heroico dos Estados Unidos. Os eslovenos acabaram na terceira posição com quatro pontos.
Os ingleses jogarão pelas oitavas de final contra a Alemanha no próximo domingo, às 11h (de Brasília) em Bloemfontein. Nas quartas de final, em caso de vitória, enfrentariam o ganhador do duelo entre Argentina e México.
Personagem do jogo: Defoe, opção de Capello que marcou o único gol inglês no jogo
Estados Unidos 1 x 0 Argélia
Um gol heroico de Landon Donovan aos 46min do segundo tempo classificou os Estados Unidos às oitavas de final da Copa do Mundo de 2010. Até o chute decisivo do meia-atacante, o país empatava sem gols com a Argélia, mas o lance salvador deu a vitória aos americanos por 1 a 0 e eliminou a Eslovênia, que também perdeu para a Inglaterra pelo placar mínimo.
No Luftus Versfeld Stadium, em Pretória, os EUA tentaram de todas as formas, mas não conseguiam superar a defesa rival. Durante a partida, eles perderam duas chances praticamente sem goleiro (uma com Altidore e outra com Dempsey), tiveram um gol anulado de forma polêmica e acertaram uma vez a trave. A "salvação", no entanto, veio nos acréscimos.
Com o resultado, a equipe comandada por Bob Bradley volta à segunda fase da Copa após ser eliminada precocemente em 2002. Com cinco pontos, ela ainda se classificou na primeira colocação do Grupo C, deixando a Inglaterra em segundo devido ao critério dos gols marcados. O próximo adversário é Gana, vice-líder do Grupo D.
Já a Argélia, que teria avançado às oitavas de final caso tivesse vencido por dois gols de vantagem, deixa o Mundial sem marcar gols. Esse cenário aumenta o vexame africano na competição, visto que Camarões, África do Sul e Nigéria também haviam dado adeus. Só Gana salva...
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário