Fala Galera
Discreta, Holanda vence e goleiro do Japão é nova "vítima" da Jabulani. Embalada por veterano, Dinamarca vira e elimina Camarões
Holanda 1 x 0 Japão
Ainda não foi uma Holanda encantadora, mas a atual dona da maior invencibilidade no futebol mundial ganhou novamente. Diante de um Japão extretamente defensivo, os holandeses venceram por 1 a 0, chegaram a seis pontos e garantiram vaga nas oitavas de final com o triunfo por 2 a 1 da Dinamarca sobre Camarões no complemento da rodada. O gol marcado por Sneijder no Durban Stadium foi mais um desses em que a Jabulani, bola oficial do Mundial, dificultou a vida do goleiro.
Na finalização de Sneijder, Kawashima foi enganado pelo efeito da bola e acabou espalmando para as próprias redes. O gol foi decisivo para a vitória da Holanda, agora invicta há 21 jogos. A última derrota foi contra a Austrália ainda em 6 de setembro de 2008.
Robben seguiu como desfalque da Holanda, que repetiu a mesma escalação da estreia apesar das críticas a Van der Vaart. O Japão também usou os mesmos 11 titulares da vitória sobre Camarões.
Personagem do jogo: Bronckhorst, que se tornou o terceiro jogador com mais atuações pela seleção holandesa.
Camarões 1 x 2 Dinamarca
A seleção da Dinamarca conta com jovens como Simon Kjaer e Nicklas Bendtner, mas foi um velho conhecido quem garantiu a virada por 2 a 1 sobre Camarões no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória. O meia-atacante Dennis Rommedahl, 31 anos, com um gol e uma assistência, foi decisivo para o resultado, que decretou a primeira eliminação da Copa do Mundo de 2010.
Com a segunda derrota em dois jogos, Camarões não tem mais chances matemáticas de alcançar as oitavas de final. A Holanda, próxima adversária dos africanos, é a líder do Grupo E, com seis pontos, e já está classificada. No outro jogo da terceira rodada, Dinamarca e Japão vão se enfrentar; como cada um tem três pontos, qualquer resultado torna impossível que o time camaronês fique em segundo.
Samuel Eto'o abriu o placar após um erro na saída de bola dinamarquesa, mas gols de Bendtner e Rommedahl acabaram com a esperança do adversário - e acentuaram a péssima campanha que fazem as seleções africanas no Mundial. Até aqui, apenas Gana conseguiu uma vitória: 1 a 0 sobre a Sérvia, na primeira rodada do Grupo D.
Personagem do jogo: Rommedahl, que foi um terror para a defesa camaronesa e decidiu o jogo com um belo gol
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário