Fala Galera
Brasil faz 3 no Chile e avança para prova de fogo contra Holanda
Brasil 3 x 0 Chile
O Brasil não foi brilhante, mas jogou o suficiente para bater a boa seleção Chilena por 3x0 ontem no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. E terá pela frente o adversário, teoricamente, mais difícil até agora - a Holanda, na sexta-feira, em Port Elizabeth, às 11h (de Brasília). Juan, Luís Fabiano e Robinho balançaram as redes.
Junto com a Argentina, a Holanda é a outra única equipe com 100% de aproveitamento até agora na competição. Venceu Dinamarca (2 a 0), Japão (1 a 0) e Camarões (2 a 1) na primeira fase. Nas oitavas, passou pela Eslováquia (2 a 1). Sem esquecer que conta ainda com o crescimento de produção do craque Robben, recuperado de lesão.
O vencedor de Brasil x Holanda enfrentará no dia 6 de julho, na Cidade do Cabo, o vencedor do duelo entre Uruguai e Gana, marcado também para a sexta-feira, em Johannesburgo, às 15h30 (de Brasília).
Contra os chilenos, Dunga precisou escalar Daniel Alves e Ramires nas vagas do volante Felipe Melo e do meia Elano, que ainda se recuperam de lesões. Já o técnico argentino Marcelo Bielsa mostrou que não estava blefando e colocou a seleção chilena no ataque, tendo montado o time titular com quatro jogadores ofensivos.
Depois de ter enfrentado adversários retrancados na primeira fase - vitórias sobre Coreia do Norte (2 a 1) e Costa do Marfim (3 a 1), além de empate com Portugal (0 a 0) -, o Brasil finalmente encontrou o espaço em campo que tanto queria. Apesar do jogo aberto, a Seleção novamente não foi brilhante na criação.
Precisou de uma bola parada para abrir o placar, com o zagueiro Juan, que aproveitou cobrança de escanteio. No segundo gol, sim, uma jogada bem trabalhada. Triangulação que começou com Robinho, contou com bela assistência de Kaká e terminou com o gol de Luís Fabiano depois do drible no goleiro Bravo. Tudo ainda no primeiro tempo.
O passe para o gol foi o melhor que fez o craque Kaká, que ainda não mostrou o futebol de quem já foi o melhor do mundo. E, depois da expulsão contra a Costa do Marfim e da suspensão cumprida, o meia voltou a levar um cartão amarelo.
Já Robinho, poupado contra Portugal por causa de dores musculares, tinha uma atuação apagada até balançar a rede no segundo tempo, depois de bela jogada individual e assistência de Ramires. Depois, o meio-campista levou seu segundo amarelo na competição e não poderá ser escalado contra a Holanda.
Com o gol, Luís Fabiano se manteve na briga pela artilharia. Higuaín (Argentina) e Vittek (Eslováquia) lideram com quatro gols cada, enquanto o brasileiro divide a segunda posição com mais cinco goleadores: David Villa (Espanha), Gyan (Gana), Luis Suárez (Uruguai), Thomas Müller (Alemanha) e Donovan (Estados Unidos) - este último já eliminado.
Ontem o meio de campo ficou mais solto com Ramires e Daniel Alves. O meia do Benfica é tão melhor que Felipe Mello que arrancou desespero nos Twitters ao receber o segundo cartão amarelo e perder a chance de enfrentar a Holanda. E, no ataque, mais uma vez faltou o brilho de Kaka e a regularidade de Robinho. Mas, assim mesmo, funcionaram no lance do gol de Luis Fabiano – e Robinho completou o placar. Basicamente, o Brasil jogou bem. Fez papel de grande contra pequeno emergente. O placar final, clássico e inapelável, não deixa rastros de duvida.
Agora, adora o futebol ofensivo, mas a Defesa do Brasil é muito forte. A melhor da Copa. A cada jogo disputado me encanto mais com o belo futebol de Lúcio e Juan, que deveriam vestir a Camisa 10 da Seleção.
Saudações,
Michel Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário