Fala Galera
Sensação na estreia, Alemanha cai contra Sérvia e com um a mais, Gana para na Austrália.
Alemanha 0 x 1 Sérvia
Dona da melhor exibição na primeira rodada da Copa do Mundo, a Alemanha foi derrotada por 1 a 0 pela Sérvia. Os alemães jogaram no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, mais de dois terços da partida com um a menos. Mesmo assim, pressionaram bastante, perderam até pênalti, mas saíram derrotados graças a um gol de Jovanovic, que em uma comemoração para entrar para história das Copas, se jogou no fosso do Estádio!!!
A derrota da Alemanha significou a quebra de uma invencibilidade histórica de 16 jogos em confrontos de primeira fase na Copa. O último revés alemão havia sido em 1986, diante da Dinamarca. Contra Gana, a equipe germânica vai atrás de uma classificação que sempre aconteceu - entre as campeãs mundiais, é a única seleção que jamais parou na etapa de grupos.
A Sérvia, cuja sobrevivência no Mundial estava em dúvida após o início com derrota, também segue viva na competição.
Personagem do jogo: Stojkovic, que defendeu pênalti cobrado por Podolski
Gana 1 x 1 Austrália
Mesmo com um jogador a mais por 70 minutos da partida, Gana parou em uma valente Austrália e ficou no 1 a 1, no sábado em Rustemburgo. O resultado, com gols de Holman e Asamoah Gyan, beneficiou a Alemanha, que agora vê o Grupo D mais embolado para a última rodada.
A liderança da chave fica ainda com Gana, que soma quatro pontos, mas terá a Alemanha, com três, em seu próximo jogo. Apesar de terem sido derrotados na sexta, os alemães ainda veem o grupo em aberto e com a primeira colocação ao alcance com uma vitória. Os africanos avançam às oitavas com um empate.
Já a Austrália mantém esperanças de classificação, mas com um ponto precisará bater a Sérvia, que tem três, e aguardar o placar do outro confronto da chave.
Gana mais uma vez prescindiu da experiência de Muntari e Appiah, que ficaram entre os reservas. A escalação do time teve problemas na defesa, já que os titulares Vorsah e Mensah não jogaram por contusão. Milovan Rajevac escalou dois garotos no setor: Annan, de 23 anos, e Jonathan Mensah, de 18, que estreou com a camisa profissional ganense na Copa do Mundo.
Personagem do jogo: Harry Keewell, expulso aos 24min do primeiro tempo e já de fora da fase de grupos do Mundial
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário