Fala Galera
Com mistão, Argentina bate Grécia e reencontra México. Nigéria perde gols incríveis e é eliminada pela Coreia do Sul.
Grécia 0 x 2 Argentina
Nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Argentina terá o mesmo adversário que teve em 2006: o México, que ficou com a segunda colocação do Grupo A.
Maradona fez várias trocas na equipe titular, poupando jogadores como Higuaín, Tevez e Mascherano. Messi, porém, começou jogando e recebeu a braçadeira de capitão. Do lado grego, o técnico Otto Rehhagel escalou um time ainda mais retrancado que o normal, com três zagueiros e cinco marcadores no meio, auxiliados pelo capitão Karagounis. Apenas Samaras ficava à frente e não foi o suficiente para quem precisava da vitória. A Grécia atacou pouco e foi dominada pela Argentina.
Eleito o melhor em campo pela Fifa, Messi quase fez seu primeiro gol na Copa aos 40min do 2o tempo, após driblar dois adversários na entrada da área e soltar a bomba. Porém, o chute acertou caprichosamente a trave.
Personagem do jogo: Palermo, que saiu do banco e marcou seu primeiro gol em Mundiais aos 36 anos.
Nigéria 2 x 2 Coreia do Sul
A Coreia do Sul foi a campo em Durban precisando de um empate para se classificar - desde que a Grécia não vencesse a Argentina, na outra partida no Grupo B - e conseguiu conter o ímpeto dos nigerianos até o fim da partida. Com os 2 a 2, os asiáticos garantiram a vaga às oitavas de final e frustraram a torcida africana no Durban Stadium.
A Nigéria entrou em campo inevitavelmente precisando da vitória, já que até então não somava nenhum ponto. Os sul-coreanos, por sua vez, poderiam até se classificar com um empate, mas com a mesma pontuação da Grécia, estaria com seu futuro nas mãos dos argentinos.
Os africanos sofreram dois gols de bola parada, mas buscaram o empate na segunda etapa e foram melhores até o final. Porém, perderam chances incríveis e esbarraram na firme defesa asiática para a decepção da torcida.
Com a classificação às oitavas de final, a Coreia do Sul terá pela frente o Uruguai, no próximo sábado, às 11h (de Brasília). Os asiáticos retornam à segunda fase pela primeira vez desde o quarto lugar do Mundial 2002.
Gols Nigéria: Uche, aos 11min do primeiro tempo e Yakubo, aos 23min do segundo tempo
Gols Coreia do Sul: Lee Jung Soo, aos 37min do primeiro tempo e Park Chu Young, aos 3min do segundo tempo.
Personagem do jogo: Yakubo. Atacante perdeu um gol feito, mas teve personalidade para bater o pênalti e marcar o gol de empate dos africanos, na segunda etapa.
Vejam o incrível gol perdido pela Nigéria que poderia ter decidido a vaga:
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário