segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo - Grupo B - 1a Rodada

Fala Galera

Bons jogos no Grupo B no sábado. Acertei os dois jogos na cabeça no Bolão da Copa.

Coréia do Sul 2 x 0 Grécia


O jeito grego de jogar é ridículo. Defesa fechada demais, marcação no meio, cruzamentos na área. Sem qualquer brilho. Não há improviso. Não há nada de diferente. A Grécia está a passeio na Copa da África e, a não ser que algum Deus da Bola apareça na África do Sul, sua participação não passará da primeira fase e perdendo todos os jogos. Ainda não fez gols em Copa do Mundo e espero que pelo menos esse objetivo seja concluído.
A Coréia da Sul é uma boa seleção. Experiente e amadurecida, brigará pela segunda vaga com a Nigéria. Antes da Copa, pensei que apenas daria trabalho, mas pelos jogos de ontem está mais bem preparada do que a Nigéria. Até porque tem um jogador que, após anos no Manchester United, se transformou num baita apoiador: Park Ji-Sung fez uma partida impecável e, além de marcar o segundo gol na vitória de 2 a 0, comandou a Coréia do Sul com uma visão de jogo e habilidade indiscutíveis. E ainda marcou como manda o manual do jogador moderno.
Veremos como a Coréia se comportará contra a fortíssima Argentina.
Personagem do jogo: Park Ji-Sung, meia do Manchester United que marcou pelo terceiro Mundial consecutivo


Argentina 1 x 0 Nigéria


Nos dois dias de Copa, a Argentina teve a melhor atuação coletiva e individual. Não foi nada mega brilhante, mas foi melhor do que a França, México, África do Sul, Coréia do Sul, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos e, claro, a Nigéria, derrotada por 1 a 0, no Ellis Park, com um gol de cabeça de Gabriel Heinze aos 6 minutos do primeiro tempo.
Lionel Messi teve momentos inspirados. Fez fila, trocou passes, fez tabela, partiu para cima, bancou o centroavante, gastou a bola, sem jogar metade do que faz no Barcelona. Para quem pedia o Messi do Barcelona com a camisa da Argentina, já foi um passo.
E não é só Messi. Sem fazer comparações com a Seleção Brasileira, a Argentina tem mesmo um bom time. E que, para piorar, está motivado e unido. A defesa é fraca? Concordo, mas o paredão com quatro zagueiros foi uma saída convincente de Maradona. E Samuel é um zagueirão. E, do meio para frente, talvez seja mesmo melhor apostar em Diego Militto na vaga de Gonzalo Higuain, que contra a Nigéria esteve muito mal, perdendo 2 gols feitos. Quem também não funcionou no Ellis Park foi Di Maria, baita jogador, mas que exagerou na timidez e na obediência tática a Maradona. Ele tem muito mais a mostrar.
Assim mesmo, a Argentina foi muito melhor do que a Nigéria. E, se não fosse o bom goleiro Enyeama, os africanos teriam terminado sua aventura de estréia com um saco de gols nas costas. O placar foi magro, mas só serviu para reforçar que nossos rivais estão fortes, motivados, decididos e que Messi está a fim de provar que é o melhor também entre os melhores.
Personagens do jogo: Lionel Messi, que criou as melhores chances da Argentina e fez exibição convicente; e Enyeama, o Goleiro nigeriano fechou o gol, principalmente nos chutes de Messi e evitou um placar mais dilatado.

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário