sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa do Mundo - Grupo E - 3a e Última Rodada

Fala Galera

Na volta de Robben, Holanda bate Camarões e encara algoz da Itália. Preciso nas cobranças de falta, Japão elimina Dinamarca e vai às 8ª.

Camarões 1 x 2 Holanda



A Holanda não apresentou um futebol empolgante, mas jogou o suficiente para vencer Camarões por 2 a 1, na quinta-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Além do resultado, que confirmou a classificação para a segunda fase da Copa do Mundo como líder do Grupo E, o destaque foi a volta de Arjen Robben, recuperado de lesão no tendão. O adversário nas oitavas de final será a Eslováquia, que eliminou a Itália.
Nos poucos minutos que jogou, o atacante do Bayern de Munique (ALE) mostrou boa movimentação e participou diretamente do segundo gol, marcado por Huntelaar. Os europeus haviam aberto o placar no primeiro tempo com Van Persie, após tabela com Van der Vaart. Os africanos chegaram à igualdade com Samuel Eto'o, que converteu cobrança de pênalti na etapa final.

Com o resultado, a Holanda chegou aos nove pontos, com 100% de aproveitamento. Camarões, que já entrou na partida sem chances de avançar no Mundial, terminou sem um ponto sequer. O Japão, que bateu a Dinamarca por 3 a 1, é a outra equipe da chave que segue na competição.
O técnico holandês Bert van Marwijk poupou apenas o lateral direito Van der Wiel, que estava pendurado, substituindo-o por Boulahrouz. Do lado camaronês, Paul Le Guen manteve o esquema 4-4-2, mas escalou novas caras entre os titulares, como os volantes Chedjou e N'Guémo e o ala Bong.
Personagem do jogo: Robben, que voltou bem após três semanas parado por contusão e participou do segundo gol.

Dinamarca 1 x 3 Japão


Criticados antes da Copa do Mundo pelo fraco desempenho nos amistosos, a seleção do Japão confirmou ser uma das surpresas na África do Sul e conquistou a segunda vaga do Grupo E ao ganhar da Dinamarca por 3 a 1, na quinta-feira, no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.
Em cobranças de falta, Honda e Endo abriram vantagem para os japoneses no primeiro tempo. Tomasson descontou para os dinamarqueses na etapa final e Okazaki fechou o marcador aos 43min. O Japão terminou a chave na segunda colocação com 6 pontos, enquanto os escandinavos finalizaram a participação no Mundial na terceira posição.

Na próxima fase, o Japão enfrentará o Paraguai nas oitavas de final. O jogo será na terça-feira, às 11h (de Brasília), no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória. É a segunda vez que a seleção comandada por Takeshi Okada passa da fase de grupos. A primeira aconteceu em 2002, quando o país sediou a competição ao lado da Coreia do Sul.
Personagem do jogo: Honda. O belo gol de falta aos 15min do 1º tempo acabou com o ímpeto ofensivo do adversário.

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário