Fala Galera
O atacante francês Nicolas Anelka, que insultou o técnico Raymond Domenech durante o intervalo da partida entre França e México, foi cortado da equipe que disputa a Copa do Mundo da África do Sul, informou a Federação Francesa de Futebol (FFF).
O presidente da entidade, Jean-Pierre Escalettes, pediu ao jogador que se desculpasse com o treinador, mas Anelka se recusou. Com isso - e com o aval da comissão técnica -, em comunicado, a FFF divulgou que o atleta do Chelsea deixou a concentração da equipe.
O incidente aconteceu no intervalo da partida entre França e México, vencida pelos sul-americanos por 2 a 0. Nos vestiários, Anelka insultou o treinador, após uma suposta discussão acerca do posicionamento do atacante em campo.
"As palavras ditas por Nicolas Anelka para o técnico da seleção, Raymond Domenech, são completamente inaceitáveis para a Federação Francesa de Futebol, ao futebol francês e aos valores por eles defendidos", diz, ainda, a nota da FFF.
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, havia afirmado no sábado, em São Petersburgo, que, caso os insultos do atacante ao treinador, que haviam sido noticiados pela imprensa francesa, fossem confirmados, representariam uma atitude inaceitável de Anelka.
"Vai tomar no ..., seu sujo filho da ...", eram as palavras estampadas na capa do jornal parisiense L'Équipe no sábado. Envergonhado com o fato de os palavrões desferidos pelo atacante Nicolas Anelka terem vazado à imprensa, o técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, pediu desculpas às crianças do país.
"Lamento por todas as crianças que seguem a seleção da França. Ele (Anelka) não tinha direito de dizer aquelas coisas", disse Domenech.
O comandante da França reconheceu ainda que vive o momento de maior pressão desde que assumiu o comando da seleção. Ele já sabe que não irá continuar no cargo após a Copa do Mundo, substituído pelo ex-zagueiro Laurent Blanc. Ainda assim, prometeu lutar para levar o país às oitavas.
"Ainda há uma possibilidade. Devemos nos preocupar com nossa obrigação, que é marcar gols. Não vamos nos preocupar com o resto", prometeu Domenech.
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário