segunda-feira, 21 de junho de 2010

Crise total na França: Evra e preparador da França brigam; treino é cancelado

Fala Galera

O ambiente na França está mesmo conturbado, tanto que o treino da seleção teve que ser cancelado ontem, tudo porque o jogador Patrice Evra e o preparador físico Robert Duverne quase trocaram agressões antes da realização da atividade.


Depois, o treinador Raymond Domenech organizou uma reunião fechada dentro do ônibus e fechou as cortinas para impedir que a conversa fosse flagrada ou registrada pelos jornalistas presentes.

Em meio à confusão, o diretor da Federação Francesa de Futebol, Jean Louis-Valentin, chegou a pedir demissão e falou que vai deixar o cargo quando regressar a Paris. "Os jogadores não quiseram treinar. É uma vergonha. Nestas condições, decidi voltar a Paris e renunciar ao cargo", afirmou o dirigente. As informações são do diário L´Equipe

Evra emitiu uma carta ao chefe de imprensa francesa, que deve ser lida em breve pelos profissionais da mídia. No conteúdo do envelope, ele manifestou que "todos os jogadores, sem exceção, querem declarar sua oposição à decisão da Federação Francesa de excluir Nicolas Anelka...e que em nenhum momento a entidade pensou em proteger o elenco". No entanto, o material ressaltou que os atletas "farão de tudo individual e coletivamente para resgatar o orgulho da França". A publicação foi divulgada pela Fifa.

A crise na França parece não ter fim. Além do episódio deste domingo, os europeus ainda enfrentaram o corte do atacante Nicolas Anelka após as ofensas dirigidas ao treinador Raymond Domenech e da discussão envolvendo o meia Frank Ribéry e do meia-atacante Yoann Gourcuff.

Os campeões de 1998 estão no Grupo A do Mundial ao lado de África do Sul, Uruguai e México. Os europeus só se classificam se vencerem a seleção anfitriã por goleada e o confronto entre as outras duas equipes acabar com um vencedor.

Confiram no vídeo o tumulto entre Evra e preparador físico:




Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário