Gana vence EUA na prorrogação e mantém sonho africano na Copa
Estados Unidos 1 x 2 Gana
Com a chegada às quartas, os ganenses igualaram as duas melhores participações de seleções africanas em Mundiais: Camarões, em 1990, e Senegal, em 2002. A partida contra os uruguaios acontece na próxima sexta-feira, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, às 15h30 (de Brasília).
O técnico Bob Bradley sacou da equipe o zagueiro Onyewu, deslocando o capitão Bocanegra para o centro da defesa e promovendo a entrada de Bornstein na lateral esquerda. Em Gana, o treinador Milovan Rajevac manteve o esquema 4-5-1 com Gyan isolado no ataque, mas trocou Tagoe por Inkoom na meia direita.
No tempo extra, os ganenses marcaram logo aos 2min, em um vacilo da defesa americana. Gyan recebeu lançamento, ganhou de Bocanegra e encheu o pé para estufar as redes, sem chances para Howard, definindo a vitória e a classificação. Os Estados Unidos se lançaram ao ataque nos instantes finais - incluindo até o goleiro Howard - mas não conseguiram o gol de empate.
Ponto Forte dos Estados Unidos: Melhorou o toque de bola no segundo tempo com a entrada de Feilhaber, possibilitando que Dempsey atuasse na ligação entre meio e ataque
Ponto Forte de Gana: Marcação forte no meio de campo e movimentação de Gyan no ataque
Ponto Fraco dos Estados Unidos: Erros fáceis de finalização, principalmente com Altidore, que não foi bem
Ponto Fraco de Gana: Defesa tomou muitas bolas nas costas, deixando os atacantes americanos cara a cara com o goleiro Kingson
Personagem do jogo: Gyan, que fez outra ótima partida isolado no ataque e marcou o gol da vitória
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário