Fala Galera
O Grupo B está com jogos empolgantes. A Argentina deu um show na Coréia e a Grécia venceu seu primeiro jogo em Copas em uma bela partida.
Argentina 4 x 1 Coreia do Sul
Com um futebol envolvente, ofensivo e sem dar chances para zebras, a Argentina não tomou conhecimento da Coreia do Sul, uma das surpresas da primeira rodada da Copa do Mundo, e venceu por 4 a 1, no Estádio Soccer City. O jogo foi marcado por trapalhadas dos defensores das duas equipes, que acabaram dando gols de presente para o adversário, e por uma atuação inspirada de Higuaín, autor de três gols no duelo.
No primeiro tento da partida, Messi bateu falta pela esquerda e Chu Young-Park desviou contra o próprio gol. Os argentinos fizeram diversas jogadas com toques rápidos pelo chão, mas não conseguiam vencer o goleiro Jung nos chutes e tiveram que usar as bolas paradas para conseguir o segundo gol, em uma cabeçada de Higuaín aproveitando cruzamento de Maxi Rodríguez.
A lambança do setor defensivo, porém, não foi um privilégio apenas dos sul-coreanos. No gol dos asiáticos, o zagueiro argentino Demichelis errou passe na frente de Chung Young-Lee, que roubou a bola e tocou na saída de Romero.
Amparado por Higuaín e Tevez, mais efetivos do que na estreia contra a Nigéria, Messi voltou a desempenhar um bom futebol, fazendo toda a jogada do terceiro gol e iniciando o lance do quarto, ambos marcados por Higuaín. Substituto de Verón, lesionado, Maxi Rodríguez deu mais velocidade ao meio-campo argentino e Aguero entrou muito bem no segundo tempo.
Personagem do jogo: Higuaín, autor de três gols.
Com o resultado, para mim a Argentina já está classificada e a Coréia do Sul deve ficar com a última vaga, pois somente depende de um empate no jogo contra a Nigéria.
Grécia 2 x 1 Nigéria
A Grécia proporciou um dia inesquecível a seus torcedores nesta quinta-feira. Após sair atrás do marcador, os gregos viraram sobre a Nigéria, conseguindo a primeira vitória e também os primeiros gols na história dos Mundiais. O triunfo por 2 a 1, com gols de Salpingidis e Torosidis, aconteceu no Free State Stadium, em Bloemfontein. Personagem do jogo: Salpingidis, que fez o primeiro gol grego na história das Copas.
A Grécia segue viva na Copa, mas para se classificar, só ganhando da Argentina, então, para mim está fora. Já Nigéria tem boas chances, mas precisará derrotar a Coréia do Sul e torcer por derrota Grega para Argentina.
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário