Fala Galera
Uruguai e México empolgam. África do Sul e França decepcionam. Já era esperado!
África do Sul 0 x 3 Uruguai
A festa mais uma vez estava toda armada, com as vuvuzelas sendo sopradas mais que nunca e as arquibancadas pintadas de amarelo. Porém, assim como a festa antes do jogo contra o México, a frustração dos torcedores sul-africanos voltou a se repetir após o apito final, com uma derrota por 3 a 0 para o Uruguai, no Estádio Loftus Versfeld. Foi a primeira vitória dos sul-americanos em uma Copa desde 1990, quando venceram a Coreia do Sul.
Com um golaço de Forlán, acertando um chute forte de fora da área que desviou no zagueiro sul-africano e venceu o goleiro Khune, e mais um outro tento de pênalti marcado pelo camisa 10, os sul-americanos praticamente acabaram com as chances dos Bafana Bafana de passar às oitavas de final. Álvaro Pereira ainda ampliou o placar nos acréscimos.
A situação da África do Sul é dramática. Nunca um país anfitrião da Copa do Mundo caiu na primeira fase da competição.
O Uruguai não lembrou em nada o time retrancado que segurou a França na estreia em um empate sem gols. Com três atacantes, o time sul-americano tomou a iniciativa do jogo e empolgou à todos, principalmente com toques rápidos no ataque e forte defesa!
Personagem do jogo: Forlán, que chamou a responsabilidade e construiu a vitória com dois belos gols.
Só faltou um gol do "El Loco Abreu" para o Joel Santana fazer ainda mais festa...rsrsrsrs
França 0 x 2 México
Em mais uma apresentação pobre, exibindo um futebol sem ideias no ataque, a França foi derrotada por 2 a 0 para o México e ficou em situação complicadíssima no Grupo A da Copa do Mundo. Henández e Blanco, de pênalti, fizeram os gols da vitória. O técnico francês Raymond Domenech manteve Henry no banco e barrou o meia Gourcuff, deixando a equipe sem inspiração nenhuma na frente. Os franceses ainda não marcaram gols no Mundial.
Com a derrota, a seleção europeia tem um ponto ganho após duas rodadas e está na terceira posição da chave, superando a África do Sul no saldo de gols. O líder Uruguai e o segundo colocado México, com quatro pontos cada, se enfrentam na rodada decisiva, sendo que um empate classifica os dois. Resta à França vencer a África do Sul e torcer por um resultado favorável, para não repetir o vexame de 2002, quando foi eliminada na primeira fase. Mas acho que México e Uruguai não jogarão por um empate não, pois quem perder encara a Argentina. Vão jogar para ganhar!
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário