sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Mundo - Grupo A - 1a Rodada

Fala Galera

Ontem não tivemos bons jogos!

África do Sul 1 x 1 México


Os dois adversários que fizeram a abertura da Copa ontem, no Soccer City, não
fizeram um bom jogo.
O México tem jogadores muito técnicos e habilidosos, mas os mesmos passes laterais, a mesma defesa pesadona e poucos chutes a gol. Falta um bom armador.
A África do Sul tem um time muito rápido, mas fraco. Falta um matador na frente, são muitos chutes de longe e tortos. Mas foi um Time de guerreiros, lutadores, disciplinados taticamente, mas que não consegue fazer muitos gols. O gol perdido por Teko Modise, apoiador, ontem? E aquele chute fraco de Mphela no pé da trave de Perez? Foi no poste, mas se ele tivesse chutado direito, seria gol.
Com todos seus defeitos expostos, o placar final de 1 a 1, diante de 85 mil torcedores no espetacular Soccer City, está mais do que justificado.

Uruguai 0 x 0 França


Esperava um Jogão, mas foi frustrante. Ninguém foi bem na Cidade do Cabo. Jogo entre dois campeões do mundo, com desempenhos abaixo do esperado. E que terminou com um resultado mais do que justo: 0 a 0, o mais medonhos dos placares.
A França deu uma melhorada, mas não me empolga. Em minha opinião, acho que não passará da primeira fase. O técnico Raymond Domenech é medroso e metódico, demora a substituir, Anelka não se movimenta entre os zagueiros uruguaios. Ai, Domenech chama Henry para melhorar a movimentação do ataque, mas tira Anelka. Depois, finalmente, já no desespero, pôs Gignac em campo. Malouda também demorou a entrar. Para que tantos volantes? Por que tanto a insistência com Govou?
Já o Uruguai, com um ataque excelente, formado por Diego Forlan e Luis Suarez, me entra em campo com três zagueiros, dois volantes burocráticos e um meia sem força: Ignacio Gonzalez. Só um milagre faria a bola chegar à frente, Quando Oscar Tabarez pôs Nicolás Lodeiro em campo, achei que tudo melhoraria. Mas o garoto sentiu o peso da Copa e, em 10 minutos, foi expulso. Não estava pronto para o jogo de adultos.

Não tinha muito jeito. Foi 0 a 0. Caótico!


Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário