quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo - Grupo G - 1a Rodada

Fala Galera

Com C. Ronaldo caçado e Drogba mal, Portugal e C. do Marfim empataram; e o Brasil ganhou e não convenceu.



Costa do Marfim 0 x 0 Portugal

Duelo apontado por muitos como o mais esperado da primeira rodada da Copa do Mundo, o jogo entre Portugal e Costa do Marfim decepcionou e terminou em 0 x 0. A partida era aguardada há meses por colocar, frente à frente, dois dos maiores atacantes do futebol mundial: Didier Drogba e Cristiano Ronaldo.
Porém, o atacante marfinense ainda se recuperando da lesão no cotovelo direito, que sofreu há cerca de 10 dias, foi preservado pelo técnico Sven-Göran Erikson, entrou apenas aos 22min do segundo tempo e não conseguiu desempenhar um bom futebol, tendo participação ínfima na estreia da equipe africana na Copa.

Do outro lado, caçado durante boa parte do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo foi desaparecendo aos poucos na partida, ficando isolado do lado direito do campo. Parte da culpa foi a atuação abaixo da média dos lusos-brasileiros Deco e Liedson. Deco criou pouco e foi substituído por Tiago no segundo tempo. Já Liedson mal conseguiu tocar na bola.
O empate é positivo para a Seleção Brasileira, que conquistou uma vitória no jogo de mais tarde contra a Coreia do Norte e arrancou para a liderança do Grupo G.

Brasil 2 x 1 Coreia do Norte


Dececpcionate! Assim podemos comentar a estréia do Brasil na Copa. A seleção é muito previsível. Toques laterais desnecessários, muitos volantes contra adversários ridículos, sem jogadas pelas laterais por que os meias não encostam no Maicon e Michel; e muito dependente de Kaká.
Ganhamos de 2x1 da fraca Coréia do Norte, 106º lugar no Ranking da Fifa, gols de Maicon e Elano, com Ji Yun Nam descontando.
Destaque ontem para Robinho que se movimentou muito, quis jogo, fez jogadas de habilidade, assistência para o gol de Elano. Os laterais também foram bem (afinal não tinham a quem marcar) apoiando o tempo todo e arriscando chutes, sendo o Maicon premiado com um belo gol.
O primeiro tempo foi totalmente irregulare se jogarmos assim poderemos ser eliminados na primeira fase. Não haverá mais norte-coreanos aplicados no caminho do Brasil. Saem da rota da felicidade os rapazes de Kim Jong Hun e passam a surgir como fantasmas o talento de Drogba e Cristiano Ronaldo, o dinamismo de Raul Meirelles e a liderança misturada à cara de poucos amigos de Ricardo Carvalho e Demel. Costa do Marfim e Portugal. Se a postura for a do segundo tempo, quando a equipe cresceu, saiu do atoleiro, passou a se movimentar (e a correr mais), nossas chances crescerão. E agora? Que Brasil teremos domingo, no Soccer City, contra os africanos? O que nos espera?



Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário