terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo - Grupo F - 1a Rodada

Fala Galera

Itália não foi bem (mas sempre foi mal em primeira fase e incomoda muito nas finais). Em compensação, Eslováquia e Nova Zelândia fizeram um jogo horroroso.


Itália 1 x 1 Paraguai:


Longe de apresentar um futebol de campeã mundial, a Itália iniciou a defesa do título da Copa do Mundo com um empate por 1 a 1 contra o Paraguai, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, nesta segunda-feira. Com a ausência do contundido Andrea Pirlo, os italianos apresentaram um jogo burocrático, especialmente no primeiro tempo, e encontraram muitas dificuldades no setor de criação. De Rossi fez o gol que evitou a derrota, depois de o time sul-americano ter saído na frente com Alcaraz.
A Itália tem um time limitado, passado e com raríssimos sinais de renovação em relação ao que ganhou o título em 2006. Não relaciono a Azzurra como superfavorita à conquista do penta. Na minha avaliação, está atrás de Argentina, Brasil, Espanha, Inglattera e, pelo andar da carruagem, Alemanha e Holanda. Mas reconheço que, obviamente sem ser brilhante, o time de Lippi teve uma estréia bem melhor do que esperava hoje, na Cidade do Cabo, contra o sempre traicoeiro, pragmático e bem organizado Paraguai.
A Itália pode até querer e vai morrer pelo pentacampeonato, mas só a sombra de Iaquinta e outras figuras inexplicáveis em campo, nos leva a imaginar que o sonho encantado tem muito mais chances de se transformar num pesadelo real e sem área de escapa. Só mesmo a mística da Azzurra para mudar esse panorama.
Personagem do jogo: De Rossi, que foi o mais lúcido do time italiano e fez o gol que evitou a derrota.


Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia:


Apenas 23.871 mil torcedores foram ao Royal Bafokeng Stadium, em Rustemburgo, para acompanhar o péssimo empate por 1 a 1 entre Eslováquia e Nova Zelândia, nesta terça-feira. O pior público deste Mundial assistiu a uma atuação bastante superior dos eslovacos, que sofreram um surpreendente gol no último minuto.
Gols: Vittek (Eslováquia), aos 5min do 2º tempo e Reid (Nova Zelândia), aos 48min do 2º tempo.


Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário