Holanda confirma favoritismo e Camarões decepciona...
Holanda 2 x 0 Dinamarca

Estréia da tão comentada Laranja Mecânica, uma das favoritas para ganhar a Copa. Nao deu para tirar muito suco da dita cuja, mas foi suficiente para matar a sede com três pontos e comprovar o quanto é limitada, burocrática e sem charme a nova versão daquela que um dia foi chamada de Dinamáquina. Holanda 2 a o, gol contra Kjaer e mais um de Dick Kuyt. Tudo no segundo tempo. Bastou jogar meio bagaço de futebol para que a Holanda apresentasse o seu cartão de visita.
Decepcionante mesmo essa Dinamarca. Morten Olsen, baita zagueiro daquele timaço dos anos 80, merecia dirigir um time melhor. Assim mesmo, diante da incompetência de Camarões e da mesmice do Japão, até que dá para sonhar com as oitavas. Quanto a Holanda, é impressionate como, sem ser nada excepcional, sabe ocupar o meio de campom toca a bola sem pressa, gira bem a bola, tem uma ampla movimentação e ainda correr poucos riscos. Destaques da partida: Van Bommel, excelente, Kuyt e o garoto Elia, do Hamburgo, que entrou na vaga de Van der Vaart e botou fogo na Laranja. Flambou. E o produto final ficou satisfatório. Como quase sempre.
Japão 1 x 0 Camarões

Camarões foi decepcionante. No papel, Camarões tem bons valores. Eto’o, por exemplo, é craque, mas não é bem aproveitado pelo técnico. Fica muito longe do gol, servindo Webo. Há pouca aproximação do meio-campo e a defesa tem aquele clássico problema dos africanos: é bem frágil.
Não podemos, também, tirar o mérito dos Samurais. A seleção japonesa não deve ir longe, mas teve bons momentos durante a partida. Honda é muito habilidoso e técnico. A defesa é segura. O brasileiro Tulio Tanaka, que será eternamente lembrado pela entrada em Drogba, teve atuação perfeita. Se os japoneses não se empolgarem com o resultado, podem beliscar uma classificação nesse equilibrado grupo. A “final” particular deve ser na última rodada, contra a Dinamarca. Se esses Samurais não têm força para chegar longe, ao menos tiveram um dia de domadores de leões.
Personagem do jogo: Okubo, atacante japonês que se multiplicou na marcação
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário