
A imprensa argentina destacou as dificuldades enfrentadas pela seleção comandada por Diego Maradona para superar a Nigéria por 1 a 0 em sua estreia nesta Copa do Mundo.
"A incerteza de ganhar com justiça", publicou o jornal La Nación em seu site como título de seu comentário sobre a partida, válida pelo Grupo B do Mundial.
Apesar do sabor estranho deixado por esta "mínima diferença" em um jogo não "isento de angústia e sofrimento", para o La Nación, foi uma vitória "sem transgredir nada".
"A Argentina, até agora, é uma equipe que está à mercê de Lionel Messi. O número 10 é um jogador que reserva toda sua expressão para o campo de jogo. Não foi outro a não ser Messi a abrir o caminho para uma vitória que deve expor alguns aspectos a melhorar", aponta o jornal.
"A Argentina sofreu, mas deu o primeiro passo", diz o site do jornal Clarín.
Para a publicação, a Argentina "foi mais que seu adversário, embora tenha mostrado falhas na defesa".
O jornal especializado Olé destacou a atuação de Gabriel Heinze, autor do único gol do partido. Para o diário, a seleção argentina chegou a empolgar, "mas faltou gol".
"No final, (a Argentina) teve que sofrer para ficar com os primeiros três pontos. Messi transformou o goleiro na grande figura do jogo e a Nigéria preocupou em cada ataque. Mas o importante era ganhar", sintetizou o jornal.
Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário