domingo, 16 de maio de 2010

Libertadores - Quartas, jogos de ida


Fala Galera

No meio da semana começou as quartas de finais da Libertadores da América 2010, jogos de ida. Alguns emocionantes e outros dramáticos.





Chivas Guadalajara 3 x 0 Libertad

O Chivas está demais nesta Libertadores. Depois de despachar um dos favoritos ao título - o argentino Vélez Sarsfield -, desta vez detonou um menos badalado, mas bom time do Libertad, 3x0.

O jogo mal começou e o Chivas já partiu para cima do rival. Aos 3 minutos, o atacante Omar Bravo abriu o placar com uma cabeçada certeira após levantamento da esquerda. O segundo gol veio aos 30 minutos, com Vasquez, após bela troca de passes.

No segundo tempo, o Libertad ainda perdeu um pênalti cobrado por Gamarra. O castigo veio aos 35 minutos, quando Bravo ganhou a disputa no corpo do zagueiro Medina e bateu na saída do goleiro para fechar a vitória.

Com esse resultado, a vaga já é do Chivas...


Flamengo 2 x 3 Universidad do Chile



Deu pane geral no Flamengo em pleno Maracanã. Tudo deu errado para o time, que decepcionou mais de 60mil pagantes e foi derrotado em casa pela boa Equipe do Universidad do Chile por 3x2.

Como eu já citei em outra postagem, o ponto alto do Flamengo no ano passado era sua ótima zaga, que dificilmente tomava gols, mas esse ano é um dos pontos mais frágeis da equipe.

O Flamengo entrou nervoso no jogo, não acertava um passe, um cruzamento, desperdiçava diversas finalizações e dava muitos espaços para os contra-ataques do U.Chile, que em 20min em duas falhas ridículas da defesa, viu a Universidad abrir 2x0, gols de Victorino (falha bisonha de Willians) e Olarra (falha do Bruno). No segundo gol, lance para comentários. O jogador Olarra fez falta no Bruno sim, mas a bola era defensável e mesmo com falta, o Bruno falhou em não subir o suficiente para dar um soco na bola e já foi reclamando achando que o juiz ia marcar falta, falha comum dos jogadores brasileiros...

Pane total no Fla, que só voltar a dar esperanças à torcida com um gol de Adriano aos 39min, onde o time e a torcida voltaram para o jogo. Antes do término do primeiro tempo, pressão para o Fla e Adriano e Love perderam gols feitos...

Início do segundo tempo, o Fla tinha tudo para melhorar, entrada de Pet e Michael nos lugares do péssimo Romulo e de Maldonado (que noite infeliz), mas... Aos 4min, contra-ataque nas costas de Léo Moura e gol de Fernandez, 3x1. Desespero total. O prejuízo estava grande.

No final do jogo um leve alívio com o gol de Juan. Uma derrota doída, 3x2. Dá para vencer por 2 gols de diferença no Chile? Dá, mas terá que jogar com muita vontade, dedicação, organização e treinar posicionamento defensivo.

Eu não acredito que o Fla leve essa vaga...



Cruzeiro 0 x 2 São Paulo



Nos outros Post eu também já havia comentado que falta atitude de Campeão ao São Paulo, pois time e elenco ele possuía. E contra o Cruzeiro (considerado favorito) ele mostrou. Uma vitória dentro do Mineirão por 2x0.

O São Paulo fez uma partida taticamente perfeita, principalmente na defesa, que segurou bravamente o excelente ataque celeste e contou com a sorte, pois Kléber perdeu 2 gols incríveis e até a trave salvou.

Já o São Paulo jogava com calma e com a experiência do Fernandão, que quando tem motivação, joga muito. Fernandão foi decisivo nos dois gols do SP. No primeiro em bom passe para Marlos que deixou Dagoberto na cara do gol. 1x0 aos 25min do primeiro tempo, deixando o Cruzeiro no desespero.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi com tudo. Mais de 20 finalizações, mas sem sucesso. Gilberto sem inspiração, Roger entrou mal e o ataque perdia gols demais.

Aos 20min, o segundo gol com Fernandão dando um belíssimo passe de calcanhar para Hernandez livre entrar cara a cara com Fábio e marcar. Um gol para calar o Mineirão. Um gol para coroar o ótimo elenco do São Paulo.

O Cruzeiro pode fazer o resultado fora? Pode, mas assim com no jogo do Fla, eu não acredito...



Internacional 1 x 0 Estudiantes




O Estudiantes é o atual campeão da Libertadores, um time frio e calculista. Mas o Inter soube se impor, jogou com uma imensa calma e concentração e o resultado final de 1x0 é aquele que podemos chamar de goleada. Ganhou do favorito em casa e não tomou gols. Agora é segurar o Estudiantes na Argentina e saber explorar os erros e um possível desespero do adversário caso o gol demore a sair.

O Inter não foi brilhante, mas nunca deixou de ser prático e vivo numa autêntica guerra. E, a três minutos do fim, foi premiado com um gol de cabeça de Sorondo. Resultado que permitirá que o time jogue por um empate ou até por uma derrota por um gol de diferença, desde que a partir de 2 a 1, para chegar às semifinais.

Não arrisco palpites para o jogo de volta, mas se o Inter for inteligente, sai com a vaga...


Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário