Definido os finalistas da Copa do Brasil. O favorito ao título Santos bateu o Grêmio e o Vitória massacrou o Atlético-GO. As finais serão apenas após a Copa do Mundo, sendo o primeiro jogo na Vila Belmiro (28/07) e a decisão no Barradão (04/08).
Vitória 4 x 0 Atlético-GO

A torcida do Vitória deu um SHOW ontem no Barradão! Lotou o estádio transformando-o em um caldeirão e não parou de apoiar o time em nenhum momento. O Vitória no Barradão passou por Corinthians-AL (4x0), Náutico (5x0), Goiás (4x0), Vasco (2x0) e Atlético-GO (4x0). Inacreditáveis 19 Gols marcados e NENHUM sofrido. O Santos é favorito, mas os números do Vitória são excelentes.
Ontem o Dragão jogou desfalcado de Robston e Elias (suspensão) e Tiui (lesão), deixando Geninho na pior. O Trio foi responsável por metade dos Gols do Atlético na temporada.
Já o Vitória foi para cima comandado pelo experiente e EXCELENTE Ramon, o Rei de Salvador, 37 anos, o Cabeça do Time. Chamou a responsabilidade para si e foi o maestro na goleada.
A defesa do Dragão ia muito bem na partida, mas o Vitória percebeu um ponto fraco: Bolas Áreas. Com elas o Vitória abriu 2x0 com Uelinton aos 29min e com Júnior aos 35min.
No segundo tempo, Geninho teve que mudar o esquema ridículo que entrou em campo - 4 cabeças-de-área - e o Dragão foi para cima, mas esbarrou no paredão Viáfra e no azar da trave. No desespero, acabou tomando mais 2 gols, com Júnior novamente aos 44min e Viáfra de pênalti aos 50min para coroar a festa!
No lance do pênalti, o juiz Heber Roberto Lopes resolveu inventar antecipando a regra e gerou imenso tumulto, pois o Viafra deu o paradão no pênalti e foi advertido com o amarelo e a cobrança foi repetida. Com esse cartão, o arqueiro acumula o seu terceiro no torneio e está fora do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A decisão de Heber causou estranheza, já que o paradão só estará proibida oficialmente a partir do dia 1º de junho. Agora o Vitória tentará recorrer, mas tem tempo.
E o lance não estragou a festa! Parabéns Vitória!!!
Santos 3 x 1 Grêmio

Mais um partidaço pela Copa do Brasil. Mais um jogão entre Santos e Grêmio. Desta vez o Santos levou a vantagem e vaga para finalíssima da Copa do Brasil com uma bela vitória por 3x1, construída no segundo tempo.
O Grêmio fez um primeiro tempo quase perfeito, mas faltou fazer um gol e teve duas chances claras para tal. Na defesa deu uma aula e parava o Santos.
No segundo tempo, Robinho voltou como ponta direita e infernizou a zaga gremista.
Em um lance de gênio, Ganso passou por dois e mandou um tijolo de fora da área, indefensável para o Victor. Golaço!!! 1x0, placar que classificava o Santos.
O Grêmio precisava sair para o jogo e quando o fez, deu mais espaços para os meninos da Vila, que não perdoaram. André meteu um bolão para Robinho que também fez um golaço encobrindo Victor! 2x0 Santos!
E quando todos imaginaram que a partida estava decidida, o Grêmio sempre valente diminuiu com Rafael Marques em falha grotesca do goleiro Felipe. O Imortal nunca desiste de uma luta, mas a noite era do Peixe...
Em uma jogada espetacular, Wesley deu um drible longo no zagueiro, passou pelo goleiro e com um toque certeiro marcou o terceiro do Santos. 3x1 e caixão fechado!
O Santos além de técnica, habilidade e espetáculo, provou que também tem Maturidade!
É o grande favorito ao título, mas como falta muito tempo para a final, tem que se preparar muito e tomar todo cuidado com o Vitória.
Saudações,
Michel Macedo
Será uma tarefa dificil mais acredito na força da torcida do Vitoria no Barradão e raça do time. O Sport em 2008 mostrou contra o poderoso Corinthians que um time do Nordeste pode se impor e ser Campeão utilizando o fator campo e a força da torcida.
ResponderExcluirBoa Fábio!!!
ResponderExcluirO Futebol é apaixonante por isso! Sempe é imprevisível e nem sempre o favorito sai como o Vencedor!
O Santos é favorito, mas o Vitória poderá mostrar sua força e levantar o caneco!
Boa sorte!!
Abração