terça-feira, 25 de maio de 2010

Clima tenso no Vasco


É galera

A coisa está feia no Vasco. Um ponto conquistado em nove disputados. Penúltima colocação e está na hora de acordar.
Hoje aproximadamente 30 integrantes de torcidas organizadas do Vasco invadiram o campo de São Januário durante o treino da equipe comandado pelo técnico Celso Roth para protestar contra os jogadores.
Irritados, os torcedores se dirigiram aos atletas em tom ameaçador, com dedos em riste, mas em nenhum momento houve agressão física.
- Moleque, isso aqui é Vasco! - chegou a dizer um deles para o meia Philippe Coutinho.
Com frases como "Aqui tem sentimento, assim vai cair" e "Quando entrarem em campo, olhem para a arquibancada", os torcedores pediram para aqueles que não quiseram ficar no clube, sair.
Sobrou até para os novatos Zé Roberto e Nunes, que acabaram de chegar à Colina e aprimoram a forma física. "Vocês que chegaram agora, tem que se mexer também".
Na ausência do capitão Carlos Alberto, que segue se tratando de lesão, o lateral esquerdo Ramon assumiu a função de negociador e representante do grupo.
O zagueiro Thiago Martinelli foi outro que tentou acalmar os torcedores.
O técnico Celso Roth, o auxiliar Gaúcho e os membros da comissão técnica permaneceram afastados do campo, observando sem se envolver. No final das contas, os jogadores formaram um círculo no centro do campo e escutaram as reclamações dos torcedores.
A conversa durou cerca de 20 minutos. Depois do papo, o grupo de torcedores deixou o campo pacificamente.

A péssima notícia ficou por conta de Rodrigo Caetano. Profissional sério e um dos principais responsáveis pela volta do clube à Série A do Campeonato Brasileiro, o gerente de futebol pegou todas as suas coisas e foi embora de São Januário, após torcedores invadirem o treino. Rodrigo Caetano deixou a sede cruzmaltina falando que estava não ficaria mais no Vasco. Mas estava de cabeça quente.
Há algum tempo o dirigente está incomodado com a administração do clube, que não vem dando o suporte e a autonomia necessária para o departamento de futebol trabalhar. De mãos atadas, ele não tem muito o que fazer. E o desgaste aumenta a cada dia. O futuro parece incerto. Fato é que se Rodrigo Caetano deixar o Vasco, o que parece ruim pode ficar ainda pior.




Hoje no treino da tarde, Élton se machucou e desfalca a Equipe quinta contra o Inter na Colina.
O Treino do time titular foi: F.Prass, Granja, Dedé, Martinelli e Ramon, Nilton, R.Carioca, Léo Gago e Souza, Coutinho e Dodô.

Uma notícia é que o Vasco está interessado na volta de Mádson, atualmente no Santos. O Furacão também estaria na briga pelo jogador.


Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário