terça-feira, 4 de maio de 2010

Estaduais - Mais Campeões

Fala Galera

Os principais Estaduais acabaram ou terminam na quarta-feira agora. Vamos as principais praças:

Baiano



Vitória Tetracampeão!!
Parabéns ao Vitória!!! Mesmo com a derrota por 2x1 para o Bahia, ficou com o título, pois podia perder por até um gol de diferença pela melhor campanha!!!
Elkeson marcou o gol dos Campeões, enquanto Rodrigo Gral e Lima deram a inútil vitória aos rivais. O Vitória chega ao seu 26o título estadual.
O Vitória chega assim ao seu oitavo título estadual nesta década (os outros foram em 02, 03, 04, 05, 07, 08 e 09), deixando o clube como recordista do país, ao lado do Fortaleza. O Bahia, campeão em 43 oportunidades, não vence a competição desde 2001. Além disso, esta foi a quarta conquista seguida do Rubro-Negro tendo o Tricolor como vice.
Precisando muito da vitória e por dois gols, o Bahia pressionou e foi melhor no início do jogo, com Ananias obrigando Viáfra a grande defesa aos 12min. Mas o Leão reagiu e equilibrou a partida e abriu o marcador aos 20min. Ramon cobrou escanteio, o goleiro socou a bola para frente e Elkeson livre bateu forte para marcar 1x0.
O Vitória continuou na pressão e Júnior quase amplia. A partir daí uma forte chuva começou e esfriou o jogo até o final da primeira etapa.
No 2o tempo o Bahia veio com tudo e empatou logo aos 2min com Rodrigo, em uma falha de Viafra. A partir daí o Vitória se sentiu pressionado e por pouco o Bahia na marcava. O Vitória assusta em alguns contra-ataques. O técnico do Vitória errou muito no segundo tempo: Depois que Vanderson foi expulso, trocou Elkesson (o único que puxava contra-ataque) para colocar Neto e com isso chamou o Bahia para dentro. O artilheiro Júnior cansou e pediu substituição e o técnico coloca mais um zagueiro - Vilson. Pronto… Pediu e tomou gol. Bahia 2x1, gol de Lima. Mas já era tarde. Vitória Tetracampeão, mas não precisava ser sofrido não.
Parabéns ao baiano Fábio Santos que deve estar rouco de tanto gritar Tetra!!!

Cearense

Fortaleza Campeão!!!
Castelão lotado!!! Show das torcidas!!!
O Ceará jogou melhor e ganhou no tempo normal por 2x1 (no primeiro jogo deu Fortaleza 1x0), gols de Mizael e Geraldo, como Tatu descontando, e o jogo foi para os penaltis. Vitória do Fortaleza, Tetracampeão estadual, sendo que ganhou oito dos 10 títulos da década. Só o Vitória ganhou tantos estaduais nesse período. E ainda alcançou aos mesmos 39 canecos do Ceará. Como pode um clube como o Fortaleza estar na Série C? Inacreditável...
Já o Ceará já tem jogo duro contra o Flu no final de semana pela Série A. Hora de juntar os cacos...

Mineiro



Galo Campeão!!!
E com justiça!! Mineirão mais uma vez lotado!!! 60mil pagantes!!! Melhor público das finais de domingo pelo Brasil.
O Galo derrotou o Ipatinga por 2x0, gols de Tardelli e Marques e conquistou o 40o título estadual. O Rival Cruzeiro tem 36...
A fanática torcia espera um ótimo ano para o Galo. Um ano para lutar pelo título da Copa do Brasil e Brasileiro. E o jogo contra o Santos será o parâmetro inicial para ver até onde o time pode chegar...
Vanderlei Luxemburgo escolheu o Galo para dar a volta por cima na carreira e conseguiu. Está feliz demais e a felicidade contagia o time que joga bonito!!!
Como estadual não mede muitas forças, principalmente em MG com apenas 2 times, o Galo tem bom time, mas precisa de algumas peças. Aranha é um goleiro instável e a zaga falha muito, mas melhorou demais com a chegada do equatoriano Campos. A vantagem é que o galo tem elenco: Zé Luis é um chiclete na marcaçao, Fabiano vem jogando muito bem, Muriqui é o pulmão do time e Tardelli é o CARA. E ainda tem Júnior, Benitez, Marques e o machucado Obina. Dá para brigar para ficar entre os 5 melhores do Brasileiro.
Parabéns Galo!!!

Pernambucano

Um jogaço o primeiro jogo da Final. Náutico 3x2 Sport.
Após 16 anos, o Clássico dos Clássicos de volta à final.
Carlinhos Bala estava endiabrado e acabou com o jogo. Excelente partida do Naútico, mas nada está decidido.
Até aos 10min do 2o tempo a atuação do Timbu foi um brinco, mas depois...
Neste momento o Náutico vencia por 3x0, gols de Rodrigo Dantas, Bruno Meneghel e Bala. O Naútico jogava muito e podia estar ganhando de 4, 5x0, sem exageros. Magrão fez excelente defesas, mas...
Com duas cobranças de falta o Sport diminuiu aos 21 e 26min, com Zé Antônio e Tobi, voltando a ficar vivo para a segunda partida.
Quarta-feira a Ilha do Retiro viverá uma mais uma grande noite de decisão. Esse jogo promete!!!


Gaúcho



Grêmio Campeão!!!
Parabéns Tricolor!!! Ganhou o título merecido, pois foi o que mais se dedicou ao Campeonato, sem colocar reservas em campo e jogando com muita raça e dedicação.
Na final o Inter se mostrou corajoso, abriu o placar em um chute de muito longe de Guiuliano que Victor aceitou, um frango do melhor goleiro jogando no Brasil hoje. Mas o Inter muito nervoso e sem equilíbrio ficou no 1x0.
O tricolor chegou ao 36o título estadual, o Rival Inter tem 39.
O Grêmio precisava deste título para provar que está mais forte do nunca, e está!!! Já o Inter tem que juntar os cacos e se preparar para a Batalha da Libertadores, pois se perder a vaga, a cobra vai fumar...
Já o Grêmio, Copeiro como sempre, vai atrás de mais uma Copa do Brasil.

Catarinense

Avaí Campeão!!!
Depois de uma primeira partida brilhante, o Avaí poderia até perder por dois gols de diferença em seus domínios para ser o campeão, mas não aconteceu, o Leão da ilha entrou para o segundo jogo a todo vapor e garantiu o bicampeonato ganhando mais um jogo, desta vez por 2x0 no Joinville, gols de Davi e Roberto.
O Avaí dará muito trabalho no Brasileirão. Está arrumadinho!!!
Parabéns ao Leão da Ilha!!

Paulista



Peixe Campeão!!!!

Foi sofrido, e como foi sofrido, mas o Santos levantou o caneco!!!
O Santo André jogou muito e venceu o jogo por 3x2, gols de Nunes, Alê e Branquinho, com Neymar duas vezes descontando. Mas foi pouco, o S.André precisava de 2 gols de diferença. Poderia ter saido com Rodriguinho que passou pelo goleiro, mas não levantou a cabeça e chutou fraco com Arouca salvando em cima da linha. Ou poderia ter marcado se a Bandeira não anulasse um gol legal, mas o lance do impedimento era muito difícil de se ver.
O Santos do Maestro Ganso (que partidaço) mereceu o título por tudo o que fez no Campeonato. Melhor ataque do país, garotos velozes e habilidosos, um bom técnico (mas que errou muito na final) e tem tudo para empolgar no Brasileirão. Veremos. Já tem um teste grandioso contra o Galo pela Copa do Brasil.
Já o Santo André tem que levantar a cabeça e jogar esse futebol de time grande na Série B, que retornará rapidamente para Série A.

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário