quarta-feira, 26 de maio de 2010

Brasileirão Série B - 4a Rodada

Fala Galera

Terminada a quarta rodada da Série B do Brasileirão.

Destaques para as vitórias de Paraná, Bahia, Náutico e Portuguesa.

Duque de Caxias 1 x 5 Paraná
Um passeio do Paraná!!! Um início de Série B muito promissor e surpreendente do Paraná, que vive sérios problemas financeiros e montou uma equipe mesclando jovens valores com jogadores de carreira no futebol paranaense. A equipe de Marcelo Oliveira ostenta o melhor ataque da competição (junto da Portuguesa), com 11 gols, e tem um dos artilheiros: Marcelo Toscano, com 4 gols. O atacante, aliás, brilhou nesta terça, marcando 3 vezes. Os outros gols foram marcados por Irineu e Wanderson. Leo Guerreiro fez o de honra do Caxias.

Ipatinga 1 x 2 ASA
Junto com o Duque de Caxias, O Ipatinga perdeu as 4 partidas que disputou. Mas, diferentemente da equipe fluminense, o Ipatinga entrou na Série B sonhando em voltar para a elite. Isto porque conseguiu manter boa parte do elenco vice-campeão mineiro este ano. O resultado até agora, porém, é desastroso. Vice-lanterna e com o técnico Gilson Kleina seriamente ameaçado em caso de mais uma derrota.
Por outro lado, o ASA segue mostrando a força do conjunto. Venceu por 2 a 1 com gols de Nena e Magal, com Danilo Dias descontando para o Tigre. Nena, aliás, fez sua reestreia pelo time alagoano e provou que é goleador. Ano passado ele foi um dos artilheiros da Série C, com 8 gols, e ajudou o ASA a subir para a Série B pela primeira vez. Depois de passagem pelo São Bernardo para a disputa da A-2 do Paulistão, voltou e vai brigar pela titularidade com Junior Viçosa.

Figueirense 1 x 2 Náutico
O Náutico deu uma demonstração de força no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Figueirense por 2 a 1, fora de casa, atuando todo o segundo tempo com um jogador a menos. O volante Márcio Tinga foi expulso aos 40min de partida, quando o placar apontava 1 a 1, mas a equipe pernambucana marcou logo em seguida, com Bruno Meneghel, e se segurou até o apito final.
O Náutico é o vice-líder da Série B, com 10 pontos, atrás do Bahia somente no saldo de gols (4 contra 6). Para completar as boas notícias, o clube anunciou esta tarde a contratação do zagueiro Wescley, que veio do Atlético-GO e ex-Vasco (Campeão Carioca em 2003), e deve brigar pela titularidade.

Bragantino 1 x 1 São Caetano
Em Bragança Paulista, o time visitante não saiu vencedor porque o bom goleiro Gilvan, do Bragantino, estava inspirado. No final, o placar de 1 a 1 acabou com sabor amargo pro Azulão, que teve criou boas oportunidades e teve um jogador a mais desde a metade do segundo tempo. Eduardo fez o gol do time do ABC, enquanto Alex Afonso marcou para os donos da casa.

Coritiba 2 x 1 Brasiliense
Após quatro rodadas, finalmente o Coritiba venceu seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol em posição irregular do lateral esquerdo Triguinho aos 48min do segundo tempo, a equipe paranaense derrotou o Brasiliense por 2 a 1 na Arena Joinville, nesta terça-feira, em partida de baixo nível técnico.
Tido com um dos favoristos para subir para a Série A, o Coxa decepciona a torcida, mas pelo menos venceu...

Ponte Preta 1 x 1 Guaratinguetá
O empate em 1 a 1 manteve a invencibildade de ambas na Série B.
O boliviano Pablo Escobar abriu o placar para a Macaca, mas o zagueiro Gustavo Bastos deixou tudo igual, faltando dez minutos para o fim do jogo. Resultado justo, mas não muito bom para a Ponte, que jogava em casa e precisava vencer para não ver o pelotão da frente se desgarrar. Já para o Guaratinguetá o empate foi muito bom, já que o time chegou aos 8 pontos e permanece no G4, surpreendendo a todos.

Santo André 3 x 4 Portuguesa
Contando com a capacidade de sua dupla de ataque, a Lusa conseguiu ótima vitória diante do Santo André, fora de casa. Kempes e Héverton marcaram duas vezes cada um e estão na artilharia da Série B, com 4 gols. Borebi (2) e Anderson Gomes anotaram para o Time do ABC.
Foi o primeiro triunfo da Portuguesa fora de casa na competição. A equipe de Vadão chegou aos 7 pontos, na sexta posição. Já o Santo André continua sofrendo com o desmanche pós-Paulistão. O técnico Sergio Soares está tendo muito trabalho para rearrumar o time e este é um trabalho que só deve ser feito durante a pausa para a Copa do Mundo. Mas ele vai precisar de reforços para repor as importantes perdas que teve nas últimas semanas. Senão vai complicar… O Santo André tem apenas 4 pontos e está na 15ª colocação.

Sport 1 x 2 Icasa
A crise do Sport aumenta a cada rodada. Tido como um dos favoritos ao acesso, o Leão da Ilha acumula vexames neste início de Série B. Apenas um ponto conquistado em 4 jogos e a 18ª colocação. O Rubro-Negro perdeu as duas últimas partidas para os dois caçulas da competição, ASA e Icasa, e tem o segundo pior ataque (4 gols) e a terceira pior defesa (9 gols). Para completar, o técnico Givanildo Oliveira foi demitido logo após mais uma derrota. Na rodada passada, depois de ser goleado pelo ASA, Givanildo havia colocado o cargo à disposição da diretoria, mas um pedido dos jogadores do Sport fez com que o treinador fosse mantido. Se era para os atletas jogarem pelo treinador, acho que esse pedido não foi muito sincero, não é mesmo?! O próprio presidente rubro-negro, Sílvio Guimarães, afirmou na coletiva em que anunciou a demissão do técnico que os jogadores tinham derrubado o comandante. E foi além. Prometeu mudanças radicais no elenco e uma lista de dispensas recheada. Veremos...
Já o Icasa tem a chance de continuar com o bom momento, pois recebe o lanterna Duque de Caxias. E a terça-feira teve mais boas notícias para os torcedores do clube de Juazeiro do Norte. O atacante Marciano, artilheiro da Série C do ano passado com 8 gols e peça fundamental no acesso, acertou sua volta e já pode estrear, inclusive, diante do Caxias.

América-RN 0 x 2 América-MG
O último visitante a vencer na rodada foi o América-MG, que fez 2 a 0 no América-RN, em Natal. Micão e Luciano marcaram para o Coelho, que conseguiu seu segundo triunfo seguido e mantém sua invencibilidade da Série B. O time tem 8 pontos e está na quinta posição. Já o Dragão começa mal a Segundona e, a exemplo do ano passado, já figura entre os últimos do campeonato. É bom abrir o olho, pois em 2009 o rebaixamento passou perto...

Vila Nova 0 x 4 Bahia
O Bahia deu mais uma mostra nesta terça-feira de que pode brigar pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Serra Dourada pela quarta rodada da Série B, o time do técnico Renato Gaúcho goleou o Vila Nova com facilidade por 4 a 0 e assumiu a liderança da competição.
Rodrigo Grahl, um dos artilheiros da Série B com 4 gols, marcou duas vezes e deu uma assistência para Ananias deixar o dele. O outro gol foi marcado por Vander.
A tarefa do time de Renato Gaúcho foi facilitada pela expulsão do lateral Anderson Gomes ainda no primeiro tempo. Na próxima rodada, promessa de estádio lotado no confronto contra o Sport, que pode manter o clube na ponta da tabela.



Classificação:

1) Bahia - 10
2) Náutico - 10
3) Paraná - 9
4) Guaratinguetá - 8
5) América/MG - 8
6) Portuguesa - 7
7) ASA - 7
8) Brasiliense - 7
9) Figueirense - 6
10) Bragantino - 6
11) Ponte Preta - 6
12) São Caetano - 5
13) Coritiba - 5
14) ICASA - 4
15) Santo André - 4
16) Vila Nova - 3
17) América/RN - 2
18) Sport - 1
19) Ipatinga - 0
20) Duque de Caxias - 0


Atilharia:

4 GOLS
Heverton - Portuguesa
Kempes - Portuguesa
Marcelo Toscano - Paraná
Rodrigo Gral - Bahia

3 GOLS
Bruno Meneguel - Náutico
Ciel - ASA
Eraldo - América-RN
Leandro Bocão - Paraná

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário