domingo, 23 de maio de 2010

Inter Campeã da Liga dos Campeões


Fala Galera

Esperava muito mais do jogo de ontem. Muito mesmo. Pensei que seria um jogão, igual muitos foram na Liga dos Campeões, mas não foi. A Inter foi campeã da Liga com total justiça, pois fez uma temporada mágica: Campeã do Campeonato Italiano (penta), da Liga da Itália e um campanha espetacular na Liga dos Campeões (eliminou Chelsea, CSKA e Barcelona), conquistando a tríplice coroa.
A Inter mais internacional de todos os tempos, do seu excelente técnico Português Mourinho (já quase acertado com o Real Madri), com uma defesa com força brasileira (Julio Cesar, Maicon e Lúcio), meio de campo com toque e classe argentinos (Zanetti e Cambiasso), um garçom holandês (Sneijder) e, no ataque, um solidário camaronês (Eto´o) e um herói argentino (Diego Militto, autor dos dois gols da catarse em azul e preto). A Europa é da Internazionale. De novo. Como em 1964/1965, quando foi bicampeã sob comando de Angelo Moratti, pai de Massimo, atual presidente.
Ms uma pena que não jogou a final com futebol arte como vinha jogando e parecia o Botafogo de Joel Santana, toda recuada e só saia na boa em contra-ataques.
A Inter começou atrás, fechada, dando campo ao Bayern Munique. Em determinado momento do primeiro tempo, os alemães tinham 63% da posse de bola. Mas quem disse que chutavam a gol ou criavam chances? Quase nada. Robben era solitário na criação. Olic estava só na frente. A bola rodava e nada. Ribery fez falta demais. Os italianos só esperavam a hora certa para dar o bote. Aconteceu aos 34 minutos. Julio Cesar bate tiro de meta. O balão viaja. E, na indecisão da marcação bávara, para no pé de Sneijder, o garçom. O toque é preciso para a projeção de Diego Militto, baita atacante: 1 a 0.
No segundo tempo, o Bayern voltou melhor. Mais objetivo. Mas esbarrou em Julio Cesar. Como quase sempre impecável. A Inter queria o ataque. Que veio aos 25 minutos. Bola para Diego Militto. Drible desmoralizante em Van Buyten. E 2 a 0. A festa estava pronta. O título é da Inter. Um timaço a sua maneira. Ao jeito do seu treinador. Com a marca de seu time sem fronteiras e vencedor.
Parabéns para Inter.





Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário