
Fala Galera
Esperava muito mais do jogo de ontem. Muito mesmo. Pensei que seria um jogão, igual muitos foram na Liga dos Campeões, mas não foi. A Inter foi campeã da Liga com total justiça, pois fez uma temporada mágica: Campeã do Campeonato Italiano (penta), da Liga da Itália e um campanha espetacular na Liga dos Campeões (eliminou Chelsea, CSKA e Barcelona), conquistando a tríplice coroa.
A Inter mais internacional de todos os tempos, do seu excelente técnico Português Mourinho (já quase acertado com o Real Madri), com uma defesa com força brasileira (Julio Cesar, Maicon e Lúcio), meio de campo com toque e classe argentinos (Zanetti e Cambiasso), um garçom holandês (Sneijder) e, no ataque, um solidário camaronês (Eto´o) e um herói argentino (Diego Militto, autor dos dois gols da catarse em azul e preto). A Europa é da Internazionale. De novo. Como em 1964/1965, quando foi bicampeã sob comando de Angelo Moratti, pai de Massimo, atual presidente.
Ms uma pena que não jogou a final com futebol arte como vinha jogando e parecia o Botafogo de Joel Santana, toda recuada e só saia na boa em contra-ataques.
A Inter começou atrás, fechada, dando campo ao Bayern Munique. Em determinado momento do primeiro tempo, os alemães tinham 63% da posse de bola. Mas quem disse que chutavam a gol ou criavam chances? Quase nada. Robben era solitário na criação. Olic estava só na frente. A bola rodava e nada. Ribery fez falta demais. Os italianos só esperavam a hora certa para dar o bote. Aconteceu aos 34 minutos. Julio Cesar bate tiro de meta. O balão viaja. E, na indecisão da marcação bávara, para no pé de Sneijder, o garçom. O toque é preciso para a projeção de Diego Militto, baita atacante: 1 a 0.
No segundo tempo, o Bayern voltou melhor. Mais objetivo. Mas esbarrou em Julio Cesar. Como quase sempre impecável. A Inter queria o ataque. Que veio aos 25 minutos. Bola para Diego Militto. Drible desmoralizante em Van Buyten. E 2 a 0. A festa estava pronta. O título é da Inter. Um timaço a sua maneira. Ao jeito do seu treinador. Com a marca de seu time sem fronteiras e vencedor.
Parabéns para Inter.

Saudações,
Michel Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário