segunda-feira, 17 de maio de 2010

Brasileirão Série A - 2a Rodada

Fala Galera

Finalizada a segunda rodada do Brasileirão Série A. O Corinthians é o único time 100% de aproveitamento!

Outras curiosidades: Só dois anfitriões venceram (Flu e Prudente). Três vitórias dos Visitantes (Botafogo, Corinthians e Internacional) e cinco empates.

Os times mistos continuam em campo. Seis times pouparam titulares e apenas um venceu (Internacional). Três empataram (Cruzeiro, Santos e Vitória). E três perderam (Atlético-GO, Grêmio e São Paulo).

O Avaí, com dois gols no Mineirão, é o melhor ataque da competição – com 8 gols. O pior pertence ao Atlético-GO, único time a não marcar até agora. Do outro lado, a melhor defesa é verde – o Palmeiras é o único time que ainda não foi vazado no BR-10. Curioso é que Palmeiras tem o segundo pior ataque (1 gol pró).
Vamos aos jogos.

Fluminense 1-0 Atlético/GO



O Flu ganhou do misto do Atlético (poupando time para a Copa do Brasil) no sufoco. Ganhou, mas não convenceu. Conca que deu um belo chute no travessão, só fez isso e está em má-fase. Destaque para ótima partida do Mariano. Foi a primeira vitória de Muricy Ramalho no comando do Flu, 1x0, gol de Marquinhos. No fim, o Flu saiu vaiado de campo.
Já o Atlético, terá que fazer muito mais na quarta-feira se quiser chegar a uma inédita final de Copa do Brasil com o Vitória no Barradão.


Vitória 1-1 Flamengo



Vitória com time misto e Fla completo. Fla começou muito melhor o jogo, com uma postura ousada, marcando no campo adversário, Adriano e Love se movimentando e dando muito trabalho a zaga adversária, Laterais apoiando constantemente e uma zaga muito mais ligada. Tanto que abriu o marcador, 1x0 gol de Love aos 4min, após belo cruzamento de Adriano (que fez ótima partida). Mas aos 20min veio um temporal que acabou com o jogo. Campo encharcado, bola que não anda, o futebol ficou feio demais e o jogo ficou equilibrado.
No segundo tempo o Fla voltou muito recuado e o Vitória se aproveitou para pressionar. Mas com laterais reservas e sem criatividade, não conseguia penetrar. Junior mal conseguiu tocar na bola. E o empate só veio em bela cobrança de falta de Elkeson, mas era uma bola defensável. Bruno falhou em não espalmar.
Um destaque negativo foi Kleberson. O convocado de Dunga foi um jogador morto em campo e nada produziu.
Falando em Seleção, a torcida do Vitória a cada vez que Adriano pegava na bola gritava: “Grafite, Grafite!”. Engraçado demais!!!
Agora o Vitória poupado terá um grande desafio na quarta pela Copa do Brasil, com um Barradão lotado, tem tudo para passar pelo bom time do Atlético-GO.
Já o Fla, terá uma tarefa sinistra no Chile, passar pelo Universidade por 2 gols de diferença. Tem que jogar como jogou contra o Vitória nos 20min iniciais.


Grêmio Prudente 4-0 Atlético/MG

Uma zebra!!! Imensa zebra!! Não que ninguém esperasse um bom Campeonato do Prudente (tanto que fez um ótimo Estadual), mas um time que toma de 6x1 na estréia e agora enfrentando um dos favoritos a uma vaga para Libertadores e dar uma coça dessas...
Na estréia o Atlético mostrou entusiasmo contra o Vasco e contra o Prudente mostrou grande apatia, falta de vontade ou como o próprio Luxemburgo comentou: Faltou comprometimento. Vida que segue...


Santos 1-1 Ceará

Os primeiros erros gravíssimos de arbitragem do BR2010 começaram e logo duas no mesmo jogo. Anotem o nome do árbitro: Ricardo Ribeiro.
O jogo foi movimentado e o Ceará começou a mil por hora. Fez 1x0 com Washington e chegou a marcar o segundo com Anderson, mas... Foi marcado um impedimento ridículo, daqueles inacreditáveis. Vergonha.
E não acabou por aí... Neymar entrou na área, o zagueiro cearense Fabrício desarmou na bola e o Juiz? Marcou Pênalti INEXISTENTE!!! Neymar bater com paradona e empatou 1x1.
No segundo tempo outro pênalti em Neymar (esse foi mesmo) e com outra paradona, mandou para fora...
O Ceará foi melhor e merecia ganhar do misto do Santos.

Grêmio 1-2 Corinthians

O Grêmio sofreu a derrota por escalar um time misto. Valerá a pena se conseguir a vaga para a final da Copa do Brasil na quarta, mas caso ocorra uma eliminação, esses pontos farão falta na reta final do Brasileirão. Em condições normais, é difícil demais bater o Tricolor no Olímpico.
O Timão chegou a segunda vitória no Brasileirão com gols de Ralf e Souza. Destaque para defesa quase impenetrável e para um trio inspirado na frente - Dentinho, Jorge Henrique e Souza.
No segundo tempo o Grêmio descontou com Maylson, mas já era tarde. Agora é focar na Copa do Brasil. Já o Corinthians, vai aproveitando que foi eliminado da Libertadores e dando um passo a frente dos outros no Brasileirão.


Goiás 2-3 Internacional

O Goias jogando em casa e contra o time misto do Colorado tinha que jogar para ganhar. Até começou muito bem ganhando de 2x0 com gols de Éverton e Amaral, mas o segundo tempo mostrou que esse ano brigará para não cair para segundona.
O segundo tempo do Inter foi ótimo, virou o jogo e grande destaque para Walter, que fez dois gols, sofreu o pênalti da virada e foi o nome do jogo.
Agora o Inter precisa se concentrar para Batalha na Argentina contra o Estudiantes pela Libertadores.
Ah, o Gol do Walter foi eleito com justiça o mais belo da rodada. Verifiquem:



São Paulo 1-2 Botafogo



O Botafogo enfrentou mais um time misto no Brasileirão. Desta vez o São Paulo, e ganhou, diferente do empate com o misto do Santos no Engenhão.
Parecia o antigo Campeonato Inglês, com bolas altas praticadas o tempo todo pelos dois times. E os primeiros gols saíram assim: Léo Lima e Antônio Carlos (que chegou ao terceiro gol no BR).
No segundo tempo, vitória justa do time mais focado, Renato Cajá entrou e deu números finais a partida aos 42min, 2x1.
Agora o São Paulo se foca apenas no jogo da Libertadores contra o Cruzeiro. E o Botafogo está bem com 4 pontos no Brasileirão.


Atlético/PR 2-2 Guarani

Para quem acreditava em fácil rebaixamento do Guarani, já são 4 pontos em 6 disputados. Nada mal. E o Furacão, também candidato ao rebaixamento, só tem 1. E esses dois pontos perdidos contra o Bugre poderão fazer uma grande falta no fim do Campeonato.
Veremos como se comportarão durante a competição.

Cruzeiro 2-2 Avaí

O Avaí fez um belo primeiro tempo e abriu 2x0 no misto do Cruzeiro, gols de Pará e Roberto.
Mas o Cruzeiro acordou no segundo tempo e conseguiu o justo empate em 2x2, gols de Wellington Paulista.
Destaque paa outro erro de arbitragem no BR2010, Wellington Paulista (CRU) chutou… e Emerson (AVA), o zagueiro dos três gols na semana passada, cortou… com a mão na área. O árbitro Leonardo Gaciba… não viu.
Melhor para o Avaí que conseguiu um bom ponto contra um dos favoritos. E agora o Cruzeiro parte para São Paulo em busca do Milagre da Libertadores. Não creio...


Vasco da Gama 0-0 Palmeiras



Estive presente em um dos piores jogos que assisti ao vivo em toda minha vida. Que jogo horroroso!!! O Vasco ruim, sem esquema tático, sem lateral direito, sem armador, sem pontaria e com dublê de técnico. O Palmeiras péssimo, sem tudo isso e sem VONTADE. O resultado do jogo não poderia ser diferente: 0x0!!!! Não sei como a bola não furou!!!
Se continuarem assim, Vasco e Palmeiras, Tetras-Campeões Brasileiros, brigarão para não irem novamente para segundona.
Destaque negativo para Caíque do Vasco que deu um chute ridículo pela lateral. Foi eleito o mico da rodada pela Globo. Confiram:

Torcida do Vasco irritada, a Força Jovem no fim assistiu ao jogo de costas para o campo, xingaram o Nilton e Gaúcho, e o coro: Queremos reforços e fora Gaúcho!

Classificação:

1) Corinthians - 6
2) Avaí - 4
2) Botafogo - 4
2) Cruzeiro - 4
2) Guarani - 4
2) Ceará - 4
2) Palmeiras - 4
8) Internacional - 3
8) Fluminense - 3
8) Grêmio Prudente - 3
8) Atlético/MG - 3
12) Santos - 2
12) Flamengo - 2
14) Atlético/PR - 1
14) São Paulo - 1
14) Vasco da Gama - 1
14) Vitória - 1
14) Grêmio - 1
14) Atlético/GO - 1
20) Goiás - 0

Artilheiros:

3 Gols:
Antônio Carlos - Botafogo
Émerson dos Santos - Avaí
2 Gols:
Caio - Avaí
Kleber - Cruzeiro
Neymar - Santos
Roberto - Avaí
Roger - Guarani
Souza - Corinthians
Walter - Inter
Wellington Paulista - Cruzeiro


Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário