sábado, 1 de maio de 2010

Criatividade e malandragem Japonesa

Fala Galera

Esses japoneses estão malandros e criativos.

E as cobranças de penaltis vem ganhando polêmica. Depois das paradinhas, o inusitado Jogador Surpresa foi a onda: Jogo do Japonês, no Sanfrecce Hiroshima x Shimizu S-Pulse, placar de 1 a 1.
Makino, do Sanfrecce, ajeita a bola para bater e dá as costas para o gol. Sato, que estava na risca da grande área, sai correndo e bate para a rede, sob o olhar atônito de todos. Assistam:




Mas será que isso vale? Não, não vale. Com a palavra, Arnaldo Cézar Coelho.
- A regra é clara. A única falta do jogo na qual o batedor precisa estar identificado é o pênalti. O árbitro e o goleiro adversário têm que saber quem vai bater. Se o caso foi de um jogador se identificando e outro batendo, o árbitro japonês não sabe a regra. O certo seria repetir a cobrança e dar cartão amarelo – contou Arnaldo.
E o juiz do jogo, Takuto Okabe, pegou dois jogos de “geladeira” por ter validado o gol do batedor-surpresa.


E depois dessa de jogador surpresa, a dupla Makino e Sato, do Sanfrecce Hiroshima, voltou a bater um pênalti de forma pouco ortodoxa nesta última terça.
Desta vez foi em dois toques. Assistam:



O gol decretou a vitória por 4 a 3 sobre o Pohang Steelers, pela Liga dos Campeões da Ásia, mas não serviu por completo aos japoneses, que acabaram fora das oitavas de final.
Mas esse pelo menos valeu e estava dentro das regras.


Agradecimento especial ao Leandro Macedo, meu irmão, pelo envio dos vídeos.

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário