domingo, 16 de maio de 2010

Copa do Brasil - Semis esquentam

Fala Galera

Começaram as semis da Copa do Brasil, o caminho mais curto para a Libertadores. Dois confrontos muito equilibrados. Em um, o melhor jogo do ano do Futebol Brasileiro.

Atlético-GO 1 x 0 Vitória



Vitória e Atlético-GO fizeram um jogo ruim. Geninho antes do jogo disse até que um 0x0 em casa não seria mal resultado e que o importante era não sofrer gols. O Vitória, mais uma vez com muitos desfalques, queria o empate para ficar no páreo para o jogo de volta.

O jogo foi muito pegado, muita marcação e raras chances de gol. O Vitória sente muito a falta de Ramon e tentava criar contra-ataques, mas Neto Berola em noite sem inspiração, não correspondia...

No segundo tempo o jogo ficou melhor, pois o Atlético foi para cima e uma ótima jogada do lateral Aírton, Rodrigo Tiuí (aquele mesmo que jogou no Flu) chutou forte e fez o único gol.

Para a partida de volta, o Atlético jogará sem Róbston (suspenso pelo terceiro cartão) e Elias (expulso no final do jogo) e acho que com o Barradão lotado, o Vitória possa reverter essa vantagem.

Promessa de mais um jogo truncado...


Grêmio 4 x 3 Santos



Um jogão!!! O melhor do ano no Brasil!!! Jogo para ficar na história!!!
Grêmio perdia por 2x0 e conseguiu virar o jogo e incendiar a torcida que deu espetáculo no Olímpico.

Grêmio e Santos não estão na Libertadores da América 2010, mas esse ano praticam em minha opinião o melhor futebol do Brasil. O Santos com seus meninos ousados e com um poder ofensivo gigante. O Grêmio com seu futebol simples, objetivo, competitivo e BONITO.

O Santos mesmo sem Neymar, começou arrasador!!! Com um toque de bola envolvente, não demorou para colocar vantagem no marcador. André abriu o marcador aos 15 minutos e ampliou aos 20. Tentando assimilar o golpe, o Tricolor buscou uma reação ainda no primeiro tempo, mas parou na grande atuação do goleiro Felipe. O Goleirão chegou a defender um penalti cobrado por Jonas e minutos antes do final da primeira etapa, ainda salvou um lance cara a cara com Borges.

A culpa desse Grêmio desorganizado do primeiro tempo foi do técnico Silas, que entrou com três zagueiros, modificando o esquema de jogo que vêm dando certo desde seu início de trabalho. O Grêmio também penava com um péssimo primeiro tempo de Douglas, que sonolento e bem marcado nada fazia.

Mas no segundo tempo, Silas resolveu voltar o esquema de antes e mexeu com os brios dos jogadores, que voltaram para o segundo tempo ligadíssimos e com o objetivo da virada!!! O time ficou dinâmico e Douglas voltou a mostrar seu excelente futebol.

Aí foi a vez do Dorival Jr. errar, no segundo tempo colocou em campo Rodrigo Mancha, que manchou seu currículo... Em duas bolas perdidas no meio de campo, o Grêmio empatou o jogo, dois gols de Borges, incendiando o Olímpico!!! Dorival deixou o Mancha por 9min em campo e após as lambanças, já sacou ele. Incrível.

O Santos ficou perdido e sentiu o baque!!! A virada era questão de tempo e veio em um golaço de Jonas, um chute lindo no ângulo de Felipe. Aos 30min mais um de Borges, 4x2 para o Grêmio!!! Tudo se encaminhava para o sucesso do time para conseguir a vaga, dois gols de diferença, mas...

... o Santos tinha Ganso. Ele mesmo, no momento o melhor meio-campista do futebol brasileiro. Com um passe mágico, encontrou Robinho dentro da área, que matou no peito e marcou um gol importantíssimo para o Peixe. Mas o gol não tirou a empolgação da torcida Gremista, que continuou com sua linda festa!!!

Placar final, 4x3 para o Grêmio. Um partidaço, mas assim como o Galo nas quartas, o Grêmio não poderia ter tomado esse gol no final. Agora com um placar simples, o Santos avançará para a final. Mas não temos favoritos, afinal o Grêmio é guerreiro e Copeiro!!

Promessa de mais um jogão na próxima quarta!! Imperdível!!


Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário