sábado, 22 de maio de 2010

Adversários do America RJ - Série D - Análise I


Por Rodrigo Pimenta

Segue uma breve análise dos Clubes adversários do America na Série D do Brasileirão 2010:

Camaçari (BA)
Terminou a 1ª Fase do Campeonato Baiano em 2º Lugar do Grupo 2, atrás apenas do Bahia. Foram 4 Vitórias e 5 Empates em 12 Jogos. Aproveitamento de 47,2%. Na 2ª Fase, Terminou novamente em 2º Lugar e novamente atrás do Bahia. Foram 2 Vitórias e 2 Empates em 6 Jogos. Aproveitamento de 44,4%. Nas Semifinais enfrentou o Vitória. Empatou em casa pelo placar de 2x2 e fora de casa pelo placar de 1x1. O Vitória possuia vantagem pois terminou a Fase anterior em 1º Lugar do seu Grupo.
Dois Jogadores se destacaram na artilharia do Campeonato: Sylvestre, com 11 gols e 3ª Posição e Murilo, com 7 gols e 9ª Posição.
Não apresentou placares elásticos na competição. Nem a seu favor, nem contra. Mesmo contra times sem expressão.
O Estádio Armando Oliveira tem capacidade para 7.000 torcedores e o Clube Camaçari não possui nenhum Título do Campeonato Baiano.

Democrata (MG)
Terminou a 1ª Fase do Campeonato Mineiro em 2º Lugar, atrás apenas do Cruzeiro e na frente do tradicional Atlético. Foram 7 Vitórias e 2 Empates em 11 Jogos. Aproveitamento de 69,7%. Nas Quartas-de-Final eliminou o Vila Nova ganhando em casa pelo Placar de 4x2 e empatando em 0x0 fora de casa. Nas Semifinais enfrentou o Atlético e perdeu dentro de casa pelo Placar de 1x2 e empatou fora de casa em 0x0.
O Atacante Eraldo Gomes do Democrata foi o Artilheiro do Campeonato Mineiro com 11 Gols.
Apresentou 2 placares elásticos a seu favor em casa (5x0 sobre o Uberlândia e 4x2 sobre o Tupi), e sucumbiu a um placar elástico fora de casa (1x4 aplicado pelo Ipatinga).
O Estádio Mamudão tem capacidade para 5.500 torcedores e o Clube Democrata de Governador Valadares não possui nenhum Título do Campeonato Mineiro.

O Time do Espirito Santo ainda não foi definido pois o Campeonato Capixaba ainda não Terminou. A vaga está sendo disputada entre Vitória, Jaguaré, Rio Branco e Rio Bananal.

Saudações Rubras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário