domingo, 23 de maio de 2010

Brasileirão Série A - 3a Rodada

Fala Galera

Finalizada a terceira rodada do Brasileirão Série A. O Corinthians permanece como único time 100% de aproveitamento!
A rodada teve a melhor média de gols do Brasileirão até agora. Foram 30 tentos assinalados – ou seja, média de 3,0 por partida. Houve apenas um empate (entre Cruzeiro e Guarani) e só cinco times (Fluminense, Goiás, Inter, Vasco e Vitória) ficaram sem marcar. Dois visitantes venceram (o São Paulo no Beira-Rio e o Santos no Serra Dourada). Com os dois gols marcados sobre o Vasco, o Avaí segue com o melhor ataque do BR-10 (10 gols a favor). A melhor defesa é do surpreendente Ceará de PC Gusmão, que derrotou o Vitória nos acréscimos no Castelão. O Vovô sofreu até agora apenas um gol.
O Pacaembu teve o melhor público(28.190 pagantes) para ver a vitória do Corinthians sobre o Fluminense. Já o pior veio justamente no Maracanã, onde apenas 3.978 almas pagaram para ver a vitória do Flamengo.

Botafogo 3 x 0 Goiás


O Botafogo fez uma tarde quase perfeita contra o fraquíssimo Goiás. Venceu com imensa facilidade por 3x0, gols de Lúcio Flávio, de falta, Somália e Herrera.
Mas no fim do jogo, Herrera reclama de Caio, que não lhe passou uma bola. A discussão esquenta. Um empurra o outro e se ofendem. E Alício Pena Junior expulsa ambos. Infantilidade sem justificativa. Era tudo o que o Botafogo não precisava. Mesmo contornado no vestiário, o problema pode atrapalhar.
Problemas se contornados, o Botafogo se mantém no G4 e vai muito bem no Campeonato.
Destaque foi Lúcio Flávio, que abriu o marcador de falta e deu a assistência para o segundo gol.

Atlético-GO 1 x 2 Santos
O Santos ganhou do Dragão com gols do ótimo Wesley (melhor em campo) e de Zé Eduardo, com Boka descontando. O Santos jogou sem os 4 castigados, isso mesmo, Neymar, Ganso, André e Madson chegaram atrasados para a concentração e nem foram relacionados para a partida.
Se há leis, regras e normas, todos devem cumprir. Inclusive Neymar e Ganso. O talento de ambos não os garante o direito à vista grossa da comissão técnica e ao tratamento especial. A fase é espetacular, mas o deslumbramento também é latente. Então, Dorival Júnior agiu certo. É hora de dar uma freada no oba-oba e na idéia de que estão livres de castigo fora por decidirem dentro de campo. Na disciplina, ambos são “mortais”.

Palmeiras 4 x 2 Grêmio
O Palmeiras foi bem na primeira exibição no Campeonato Brasileiro desde a polêmica discussão que culminou com a saída do atacante Robert e do técnico Antônio Carlos. Na provável despedida do Estádio Palestra Itália que será reformado e transformado em Arena, O Porco rapidamente abriu 2 a 0 e chegou a sofrer o empate do Grêmio, mas venceu por 4 a 2, aumentando a "ressaca" dos visitantes, eliminados na Copa do Brasil.
Os gols do Porco foram marcados por Ewerthon, aos 15min e aos 29min do primeiro tempo; Mauricio Ramos, aos 15min do segundo tempo, e Cleiton Xavier, aos 25min do segundo tempo. Os do Tricolor por Jonas, aos 31min do primeiro tempo, e Hugo, aos 3min do segundo tempo.
O melhor em campo foi Ewerthon, que após chegar atrasado à concentração na polêmica que demitiu Robert, marcou dois gols (detalhe para o segundo, que ele estava impedido).
Ainda tivemos dois pênaltis não marcados, uma para cada lado.

Corinthians 1 x 0 Fluminense


O Corinthians sofreu, mas bateu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Pacaembu. O resultado mantém o time alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento após três rodadas. Já o tricolor segue com apenas três pontos.
O gol do Timão saiu aos 11min de jogo, em uma cobrança de falta de Chicão e em falha de Rafael, goleirinho do Flu.
O Fluminense, contudo, não sentiu o gol e teve boas oportunidades de empatar até o intervalo. Na melhor delas, Fred subiu sozinho na pequena área, mas cabeceou para fora. Seu companheiro Rodriguinho também tentou e parou em boa defesa de Felipe. Do lado alvinegro, Moacir cruzou, a bola passou por Rafael e ninguém apareceu para completar.
As equipes voltaram sem alterações para a etapa final e os cariocas dominaram. Aos 4min, Diguinho cruzou e Fred desviou de carrinho - a bola tirou tinta da trave. Logo depois, Leandro Euzébio desviou escanteio de cabeça e obrigou Felipe a salvar o Corinthians.
O time alvinegro reequilibrou as ações aos poucos, mas não conseguiu oferecer perigo e ainda deu espaços ao rival. Aos 19min, o árbitro marcou pênalti de Felipe sobre Fred, mas a jogada foi anulada porque o auxiliar apontou impedimento. Os donos da casa ainda sofreram pressão no fim, mas asseguraram os três pontos
O jogo teve lances polêmicos: Aos 36min do primeiro tempo, Rodriguinho foi acionado no ataque, entrou na área e finalizou para o gol. O árbitro anulou o lance e marcou impedimento inexistente. Antes disso, os tricolores reclamaram que a falta que original o gol de Chicão, sobre Dentinho, que não aconteceu.
Vida que segue...

Ceará 1 x 0 Vitória
No jogo entre Ceará e Vitória foi fraco demais tecnicamente, mas disposição e raça não faltaram. No final Washington evitou que o placar terminasse em branco, marcando aos 47min do segundo tempo no clássico entre os dois únicos times do Nordeste no Brasileirão.

Internacional 0 x 2 São Paulo
Bem-recebido na antiga casa, o Estádio do Beira-Rio, em que atuou de 2004 a 2008, Fernandão não foi um grande visitante e estragou a festa da torcida do Internacional neste domingo. Em seu terceiro jogo com a camisa do São Paulo, o atacante marcou pela primeira vez, sendo importante para a vitória por 2 a 0 na partida válida pelo Campeonato Brasileiro e como prévia do confronto semifinal da Copa Libertadores.
O destaque do jogo foi Hernandes (merecia uma vaga na seleção), que marcou o primeiro gol e deu assistência para Fernandão fazer o segundo.
Esse jogo também teve um lance polêmico, pois Giuliano driblou Alex Silva e caiu na área, eu achei que não foi pênalti, mas provocou muitas reclamações por parte do Inter.

Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR
O Galo foi muito bem na partida, criou ótimas chances de gol, mas pecava no último passe. As chances foram convertidas em gol apenas no segundo tempo. Muriqui, aos 11min, Diego Tardelli, aos 14min, e Ricardinho, aos 27min, foram os autores dos do Galo mineiro. Bruno Mineiro descontou para o Atlético-PR aos 38min.
Diego Tardelli foi o craque do jogo, marcou gol e deixou a defesa do Atlético-PR maluca em campo.

Avaí 2 x 0 Vasco


Avaí e Vasco fizeram um primeiro tempo eletrizante, mas diminuíram o ritmo no segundo. Bom para o time da casa, que fez 2 a 0 (gols de Roberto aos 28 min do 1ºT e Róbson aos 45 min do 2ºT) e saiu deste domingo, na Ressecada, perto dos líderes do Campeonato. Já o Vasco é vice lanterna!
O Vasco jogou melhor, mas não era objetivo. Errava muitos passes finais e perdia muitos gols. Rafael Coelho perdeu um muito fácil (até minha avó fazia) demais...
Destaque para o Renan, goleiro do Avaí que fez quatro grandes defesas e garantiu a vitória para o time da casa.
Destaque negativo para o Nilton, que com uma falha RIDÍCULA cedeu o primeiro gol ao adversário.
O Vasco perdeu, mas melhorou. Houve uma evolução. Mas não dá para ficar sem armador. Jeferson no banco e Léo Gago armando jogadas, não dá!!!

Flamengo 3 x 1 Grêmio Prudente


O Flamengo sofreu para vencer o Prudente no Maracanã, mas venceu. Três pontos para sacola! Os gols da vitória só saíram no fim da partida, com Juan e Vagner Love, que marcou duas vezes de pênalti.
O Maracanã estava vazio! O pior público da rodada! Reflexo da eliminação do clube da Libertadores.
O Fla foi muito melhor no primeiro tempo, mas perdeu muitos gols. Só marcou com Love de pênalti.
No segundo tempo, o Prudente começou muito melhor, empatou e quase virou o jogo. O Fla foi salvo por Bruno com duas grandes defesas!
O Fla chegou à vitória no final do jogo com jogadas de dois jogadores que vieram do banco. Aos 41min, Vinícius Pacheco, que substituiu Michael, deu belo passe para Juan, que encobriu Márcio: 2 a 1. Pouco depois, o jovem Diego Maurício, que entrara no lugar de Bruno Mezenga, sofreu pênalti de Paulão. Vagner Love bateu e fez o seu segundo no jogo.

Guarani 2 x 2 Cruzeiro
No primeiro tempo, brilhou a estrela de Roger. Contratado por empréstimo do São Paulo no fim de abril, o atacante mostrou duas vezes pelo Guarani.
Na segunda etapa, o Cruzeiro apresentou um jogo totalmente diverso impulsionado pelas alterações realizadas por Adilson Batista no intervalo: saíram Fernandinho e Pedro Ken para as respectivas entradas de Jonathan e Guerrón. Com isso a Raposa empatou com gols de Gil e Gerrón.

Classificação:

1) Corinthians - 9
2) Avaí - 7
3) Botafogo - 7
4) Palmeiras - 7
5) Ceará - 7
6) Atlético/MG - 6
7) Flamengo - 5
8) Santos - 5
9) Cruzeiro - 5
10) Guarani - 5
11) São Paulo - 4
12) Fluminense - 3
13) Internacional - 3
14) Grêmio Prudente - 3
15) Vitória - 1
16) Atlético/GO - 1
17) Atlético/PR - 1
18) Grêmio - 1
19) Vasco da Gama - 1
20) Goiás - 0

Artilheiros:

4 Gols:
Roger - Guarani

3 Gols:
Antônio Carlos - Botafogo
Roberto - Avaí
Émerson dos Santos - Avaí
Vágner Love - Flamengo

Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário