
Em São Januário ontem, o Vasco jogou muito e ganhou de 3x1 do Vitória, mas não levou. A derrota por 2x0 em Salvador eliminou os cariocas no quesito gol marcado fora de casa.
A partida foi emocionante. O Vasco jogou na pressão o tempo todo e manteve a posse de bola a maior parte do tempo. O Vitória recuado demais jogava apenas em seu campo. O Vasco abriu o placar logo aos 11min, Magno fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, a boa desviou na zaga do Leão e entrou, 1x0 Vasco.
Depois do gol, o Vitória tentou se organizar em campo e com apenas UMA JOGADA, acabou com o jogo: Aos 20min, Junior em um lindo lance escorou de cabeça para Neto Berola entrar sozinho na área e ser infantilmente trombado pelo Nilton - Penalti e cartão vermelho para o cabeça-de-área bacalhau. O goleiro Viafra bateu e empatou o jogo, 1x1, dando uma ducha de água no time e na torcida. O Vasco ficou meio perdido e errava muitos chutes e cruzamentos.
Na saída para o intervalo o técnico Gaúcho falou apenas uma única frase com a imprensa: " Um lance muda tudo "...
No segundo tempo o Vasco veio com tudo, jogando com muita raça, disposição, empolgando sua torcida e logo aos 3min desempatou: P.Coutinho tocou para Ramon que em velocidade entrou na área e bateu cruzado, Vasco 2x1. O Vasco pressionava, mas ficou aberto e Schwenck em uma única chance para matar o jogo, sozinho, na frente de F.Prass deu um toque ridículo para fora. Logo em seguida o Vitória também ficou com 10 com a justa expulsão de Rafael Cruz.
E aos 32min o jogo pegou fogo: P.Coutinho deu grande passe para Élton na grande área, que driblou Viafra e foi derrubado. O juíz marcou penalti e erradamente não expulsou o goleiro do Vitória, mesmo com as imensas reclamações dos jogadores e torcida do Vasco. Carlos Alberto bateu o penalti e marcou 3x1 para o Vasco.
Os últimos minutos do jogo foram de pressão total do Vasco, que tinha colocado mais um atacante, Dodô, que obrigou Viafra a linda defesa em cabeçada. Mesmo assim, o Vitória não deixou que o placar fosse ampliado e seguiu em frente na competição.
No fim sobraram reclamações dos jogadores e torcida contra Evandro Rogério Roman. Ele errou no lance do Penalti para o Vasco, pois só deu amarelo para Viáfara quando também não tinha ninguém depois do arqueiro. Na ocasião, faltavam 15 minutos e o Vitória teria que botar um jogador de linha no gol. Seria difícil resistir...
Mas não foi essa a principal causa da classificação do time baiano. Souberam aproveitar muito bem o mando, dominaram o primeiro jogo e fizeram um placar muito difícil de reverter. O Vasco não teve atitude em Salvador.
No fim a torcida aplaudiu. Eu não...
Ano após ano estamos vivemos dias assim: aplaudimos as derrotas, quando vemos espírito de luta. Tá certo, isso é bonito. Mas por que o nosso espírito de luta não vence? Tá bom, tá bom... “é o juiz”... “é o atacante que perde gol”... “é o zagueiro que é uma droga”... e a gente vê, toda hora, um monte de jogadores medíocres e limitados em outros times serem campeões, vencerem tudo, enquanto os do Vasco ficam inertes, parados atrás...
Está na hora da Diretoria Vascaína acordar ou brigaremos para não cair no Brasileirão. Faltam Reforços e ATITUDE!!!
Saudações,
Michel Macedo
Caro Michel,
ResponderExcluirVocê está com toda a razão quando diz que os vascaínos se acostumaram a aplaudir as derrotas. Realmente devem estar com as mãos inchadas!
Vi seus comentários muito adequados sobre os jogos da Copa do Brasil, mas não vi nenhuma linha sobre a Libertadores da América.
Grande abraço e SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS
Adilson
Grande Adilson
ResponderExcluirObrigado pelo comentário e elogio!!
Os comentários da Libertadores foram postados hoje, pois a rodada terminou nesta madrugada.
Passa lá no Post para verificar.
Abração