sexta-feira, 30 de abril de 2010

Libertadores - Oitavas sem brilho


Fala Galera

Espera mais dos jogos de Ida das Oitavas de Final da Libertadores, alguns jogos foram chatos demais, vamos a eles:

Flamengo 1x0 Corinthians

O Fla vinha de um NÃO público de Joel Santana e preocupado de enfrentar o Timão em um jogo muito prejudicado pela chuva. Com o Fla quase em crise, a chance de um início de paz era ganhar do Corinthians, e isso aconteceu.
A torcida do Fla desta vez compareceu em peso e a do Corinthians também estava representada por um surpreendente número.
O jogo foi muito ruim, sem grandes emoções, bola em poças d água toda hora, uma expulsão justa e infantil do Michael, um penalti bobo com gol do Adriano e o zagueiro do Flamengo chamado Ronaldo (foi tão mal que parecia um zagueiro), se resumem praticamente todo o jogo.
Esperamos um campo bom e sem chuvas no Pacaembu. A vaga está em aberto. E se o Timão perder a vaga e Ronaldo jogar mal, a cobra vai fumar...

Universitario 0x0 São Paulo

Um time com o elenco que o São Paulo tem e com a vontade que está de ser campeão da Libertadores, não pode jogar essa bolinha que jogou contra o Universitário. Vocês vão falar, mas jogou fora de casa e conseguiu um empate, sim, o time do Universitário não é tão fraco e o problema é um só: Postura! O time do SP joga sem Postura de Campeão. Washington foi o mais lúcido de todos. Richarlyson foi infantilmente expulso e quase a vaca foi para o Brejo. Se o time do Universitário tivesse calma (e um bom matador), tinha ganhado o jogo.
O São Paulo vai se classificar no jogo do Morumbi, mas precisa mudar a postura se quiser se campeão.

Banfield 3x1 Internacional

O Inter foi a grande decepção Brasileira na rodada. Perdeu por 2 gols de diferença e vai ter que jogar muito no Beira Rio para conseguir a vaga. A cabeça do técnico Jorge Fossati está a prêmio...Resolveu jogar com três zagueiros e deixou Walter injustamente no banco.

Eu avisei no Post passado para o Inter tomar cuidado com o rápido e habilidoso meio de campo do Banfield e dali vieram as jogadas e gols. Destaque para Rodrigues e Fernandez.

Agora o Inter terá que jogos contra Grêmio e Banfield buscando dois gols. Não é impossível, mas será muito difícil...

Cruzeiro 3x1 Nacional (URU)

O melhor brasileiro das Oitavas. Jogou com autoridade, raça e bom esquema. Destaque total para Thiago Ribeiro, que a torcida apelidou de Thiago Ribery, com 3 gols, todos no primeiro tempo.
Uma pena que a Raposa diminuiu inexplicavelmente o ritmo no segundo tempo e tomou um gol de Regueiro.
O Cruzeiro tem tudo para conseguir a vaga para as Quartas.

Alianza Lima 0x1 Univ. Chile

O U.Chile era ligeiramente favorito, mas com esse 1x0 fora de casa, gol de Rivarola, praticamente coloca a mão na vaga. Não deve perder em casa. O jogo foi muito chato. O confronto interessa muito à Corinthians e Fla, pois o vencedor de lá enfrenta o Vencedor de cá.

Guadalajara 3x0 Vélez Sarsfield

O resultado mais surpreendente da rodada. O Guadalajara faz um ótimo campeonato Mexicano, mas estava muito desfalcado. O craque do time conseguiu se recuperar a tempo e jogou muito bem - Omar Bravo. O Vélez ficou perdido em campo e praticamente deu adeus a vaga. Só um milagre na Argentina

Once Caldas 0x0 Libertad

Esse não acompanhei. Pelo placar já imagino que o jogo tenha sido muito CHATO. Melhor para o Libertad que decide em casa.

San Luis (MEX) 0x1 Estudiantes

Esse como eu tinha previsto, era o duelo mais fácil das Oitavas. E foi. O atual campeão da Libertadores só não ganhou de mais, por que poupou metade dos titulares.
O Estudiantes passará fácil para as quartas, o San Luis é ridículo.


Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário