segunda-feira, 19 de abril de 2010

Botafogo brilha nos dois turnos e é Campeão Carioca!!!

Fala Galera


Finalmente o Botafogo conseguiu vencer o Flamengo. Quebrou o tabu e depois de amargar três vices, levantou a Taça de Campeão Carioca.


E a conquista veio de forma absoluta, conquistando os 2 turnos. Campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio. Fato que não acontecia desde 1998, quando o Vasco conquistou os 2 turnos.


Ninguém levava fé no Botafogo, ainda mais que na terceira rodada perdeu de 6x0 para o Vasco dentro do Engenhão. Mas ali foi o marco. Demissão de Estavan Soares e contratação de Joel Santana.


E Joel foi um dos Heróis!!! É o Rei do Rio. Sete Títulos Estaduais no RJ, 2 pelo Vasco, 2 pelo Fla, 1 pelo Flu e mais 2 pelo Fogo. Ele é o Cara!


Ontem foi um JOGÃO. E melhor ainda, com erros de arbitragem que não influenciaram no resultado, como era uma constante nas decisões do Futebol Carioca. O Juiz Gutemberg de Paula Fonseca distribuiu 17 cartões, sendo 15 amarelos e 2 vermelhos, colocando ordem na casa.


O Botafogo começou melhor e insistia na velha tática de jogar a bola alta na área do Fla. Com 7 minutos o Fogo já tinha tentado 4 cruzamentos para área do Fla.


Aos 10min o juiz prejudicou o Fogo, não marcando uma falta escandalosa de Argelim em Herrera. Era falta para cartão...


Aos 12min, falta perigosa para o Fogo na entrada da área. Renato Cajá cobrou forte, mas Bruno defendeu para escanteio. Antes da cobrança o juiz avisou: Nada de empurra-empurra. Escanteio cobrado e Argelim deu um puxão em Fábio Ferreira, penalti claro que Herreira cobrou mal, no meio do gol, mas Bruno não pegou. Fogo 1xo.


Depois do Gol, Andrade colocou Vinícius Pacheco no lugar de Toró. Vinícius foi um dos melhores do jogo. Sempre perigoso pelas pontas, infernizou a zaga e os laterais botafoguenses até o fim.


Aos 43min o Botafogo foi prejudicado novamente, Somália recebeu em ótimas condições para marcar o segundo, mas o bandeira assinalou impedimento inexistente. E para complicar, o Fla empatou logo em seguida. Michael fez um lindo lance para cima de Fahel pela direita e cruzou, Adriano escorou de cabeça, David chegou a tocar de cabeça e Jeferson defendeu, mas no rebote Vagner Love não perdoou. Livre só tocou para o gol vazio. Era o empate. 1x1. A torcida veio cantando todo o intervalo: Vai começar a Festa...

Mas no segundo tempo, a Festa foi Botafoguense. Aos 25mn, em falta inexistente, nova bola cruzada na área e o experiente Maldonado faz penalti claro puxando o Herrera pela camisa e foi expulso. El Loco Abreu bateu um penalti para matar alguns botafoguenses do coração. Bateu no meio do gol, alto, muito devagar, a La Zidane e Djalminha. A bola bateu de leve no travessão e caiu dentro do gol. Festa nas arquibancadas Alvinegras.

O jogo ganhou ainda mais emoção. O Fla mesmo com um a menos passou a pressionar e até que um cruzamento para área, Fahel segurou Argelim. Penalti. O Pesadelo estava voltando na cabeça do botafoguense. Adriano pegou a bola, toma grande distância, bate e Jefferson voa no canto esquerdo para defender. Todos correm para abraçar o goleiro. Dunga, olho no Adriano!!! Não merece a amarelinha!!! O Fla não teve sucesso na pressão e o jogo terminou os 48min. Botafogo Campeão da Taça Rio. Campeão Carioca pela 19a vez.

Méritos para o time. Méritos para o Joel NERO Santana:





Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário