sexta-feira, 30 de abril de 2010

Liga dos Campeões - Técnicos Estrelas


Fala Galera

Deu zebra para final da Liga dos Campeões da Europa, é isso mesmo. O super time do Barcelona ficou de fora. Eliminada pela Inter de Milão. O adversário será o Bayern de Munique que eliminou o Lyon. A finalíssima será dia 22 de maio.

O Bayern eliminou com imensa facilidade o Lyon. O Bayern do técnico Louis van Gaal bateu o Lyon fora de casa por 3x0 (já havia ganhado em casa por 1x0), três gols do ótimo croata Olic. Esperava mais do Lyon em casa. Apesar de não ter Juninho Pernambucano e não contar o elenco mais forte de anos anteriores, tomar uma sapatada dessas não era previsível.

O Bayern mereceu. Jogou muito bem taticamente e chega novamente a uma final da Liga 9 anos depois (em 2001 foi campeão com uma vitória sobre o Valência-ESP).

Louis van Gaal, que parece com o Professor Pardal, é um técnico de primeira. Um grande Manager (sonho do Luxemburgo), fala o que quer, estuda muito bem o time adversário, suas equipes jogam idênticas em casa e fora, ou seja, atacando, e sabe excelentemente explorar tudo dos seus craques. Schweinsteiger, Van Bommel, Robben e Olic. Fará um bom jogo contra a Inter. Um jogo sem favoritos.

Já a Inter foi outra equipe taticamente quase perfeita contra o Barça. Um esquema defensivo perfeito. Duas linhas de quatro homens no campo defensivo e com seus dois atacantes jogando de ala, a Inter de Mourinho deu uma aula de defesa. Perdeu para o Barcelona por 1x0 já no final e com um a menos. O Barcelona, tentou, tentou e só marcou no final. O Barcelona terminou o jogo com incríveis 77% de posse de bola, mas não conseguia criar chances ao jogo de Júlio Cesar.

O Time da Inter é experiente demais. Júlio Cesar, Maicon, Lúcio, Samuel, Zanetti, Cambiasso, Eto´o, Milito... No papel um excelente time e no banco "O CARA" - O técnico português Mourinho.

Já o Barça... Messi não jogou nada e não tirou coelhos da Cartola. O técnico Guardiola não mexeu bem e não conseguiu sair da forte retranca da Inter.

A fica aquela velha discurssão de Boteco: O que vale mais? Jogar bonito como o Barcelona ou eficiente como a Inter de Milão? Os resultados contam, o que diga o Dunga.

Quem também comemorou a vitória da Inter foi a torcida do Real Madri. Afinal a grande finalíssima já estava marcada para o Santiago Bernabeu, casa do Real, rival do Barça...

Essa final será Imperdível. Quem puder assistir será recompensado por um ótimo jogo.

Saudações,
Michel Macedo

O

Nenhum comentário:

Postar um comentário