
Enquanto a atenção do torcedor brasileiro está desportivamente voltada para a reta final dos campeonatos estaduais, nossos cartolas negociam nos bastidores o poder da representatividade que cada clube confere a eles.
Na próxima segunda-feira, haverá eleição para a presidência do Clube dos Treze, e as horas que faltam para o pleito têm sido de intensas negociações.
De um lado, o gaúcho Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, tentando a reeleição. Do outro, o carioca Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo, buscando um poder controlado há 15 anos por um mesmo grupo.
O colégio é composto pelos representantes de 20 clubes, e o eleito será o que obtiver a metade dos votos mais um.
Koff escora sua candidatura no apoio de Grêmio, Internacional, Flamengo, São Paulo, Portuguesa, Atlético-MG, Atlético-PR, Sport.
Do outro lado, Kleber diz ter os votos de Vasco, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Bahia, Vitória, Coritiba e Goiás.
A disputa então estaria para ser decidida pelos indecisos.
O carioca disse ter recebido nesta terça-feira a garantia do voto do Fluminense e está otimista em obter apoio de Palmeiras e Santos, contrários à aliança Koff e Juvenal Juvêncio, do São Paulo.
O problema é que santistas e palmeirenses também não veem com bons olhos a presença do corintiano Andrés Sanchez na vice-presidência de Kleber Leite.
Eles serão o fiel de balança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário