quinta-feira, 8 de abril de 2010

Liga dos Campeões - Definidas as Semis

Fala Galera!!!



Definidas as Semis da Liga dos Campeões da Europa:

Lyon x Bayern


Barcelona x Inter




O Lyon confirmou o favoritismo, mesmo perdendo para o Boudeaux por 1x0, levou a vaga, pois venceu o primeiro jogo por 3x1.


O Lyon batalha pelo reconhecimento europeu há um bom tempo. Já teve temporadas espetaculares na League 1, com Juninho arrebentando, Benzema fazendo chover, tudo conspirando a favor, mas sempre parava nas oitavas da Champions League. Em 2010, com o time mais contestado dos últimos anos, semifinal alcançada.


Ontem souberam usar a vantagem que tinham. O jogo foi marcado mais pelas entradas bruscas e maldosas do que pelo futebol visto. Os principais jogadores de cada time – Gorcouff para o Bordeuax e Michel Bastos, do Lyon – foram anulados e não conseguiram abrilhantar a partida. O Lyon se fechava atrás, batia e impedia a chegada do Bordeaux, que apelava para as bolas cruzadas por Wendell, ora buscando um zagueiro que vinha de trás, ora chamando o bom Chamakh para o jogo. E foi o atacante marroquino – que dizem ter um pré-contrato assinado com o Arsenal para a próxima temporada – que marcou o único gol da partida, em lance de oportunismo, aos 45 do primeiro tempo. 1 a 0 e só.


Diferentemente do Bayern, o Bordeaux não conseguiu seu golzinho salvador.
Foi o único momento que a barreira do Lyon foi derrubada. Recomposta no segundo tempo, segurou o Bordeaux. Quando a bola passava dos zagueiros, lá estava o ótimo Lloris salvando a classificação. Agora o Bordeaux foca apenas no bicampeonato da League 1. Pouco para quem sonhava com duas ou três taças na temporada. E é bom abrir o olho porque Lyon, Montpellier, Olympique e Auxerre também estão de olho na liga.
O Lyon chega a seu auge no futebol europeu. Uma semifinal inédita e tão sonhada por sua torcida. A noite é deles. A final é possível. Não vejo um Bayern tão melhor que o time de Puel.


Já o M.United, favorito até para chegar às finais, vacilou e foi eliminado. Não sobraram times ingleses para contar história...

Jogaço em Old Trafford. Os primeiros minutos do Manchester foram estonteantes. Verticais, com ritmo e volume de jogo que surpreenderam os bávaros. Aos 3min, gol de Gibson. Aos 7min, Nani aumentou. Aos 41min, gol de Nani. Não só eu, qualquer um dava a fatura como liquidada. Mas veio o gol de Olic, aos 43min, e o Bayern voltou ao jogo.

Com um golaço do holandês Robben, o Bayern Munique diminuiu para 3 a 2, se aproveitou da expulsão do garoto brasileiro Rafael, no início do segundo tempo, organizou-se para mandar em campo com um a mais e fez história na Champions.

Meus favoritos para a Final:

Barcelona x Bayern

Veremos se acerto...

Saudações,

Michel Macedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário