terça-feira, 13 de abril de 2010

Pão, circo, e ASSALTO. O Rio de Janeiro que morre mais um pouco



Por Vitor Roma:

"Temos pão, circo e assalto. Como eu não tenho medo de ser punido pelo TJD do Rio de Janeiro e ficar cinco semanas sem escrever, digo textualmente: FOMOS ASSALTADOS no jogo de ontem. É exatamente como disse Rodrigo Caetano ao final do jogo: “houve um furto”.

Cada um dos lances pode ser analisado individualmente com dupla interpretação? Sim, pode. Porém o que não pode é TODOS os lances serem a favor de um só time. A falta do Elton no gol anulado foi falta? Talvez. Mas não foi diferente da falta que Adriano fez no último jogo do Brasileiro do ano passado, contra o Grêmio, por exemplo. O Pênalti de Marcio Careca existiu? Pode ser. Mas existiu este e não existiu o no Coutinho, no Elton (agarrado por Álvaro) ou a bola na mão do Willians? E depois de todas as paralizações do jogo (seis substituições, quatro contusões e duas expulsões) o indivíduo estabelece DOIS minutos de acréscimo? Tudo junto? Que piada.

Já disse, FOMOS ASSALTADOS no Maracanã hoje e por muito menos do que isso o nosso último título, lá no longínquo ano de 2003, foi chamado de título da vergonha. Vergonha é esta cidade, esta Federação, este campeonato, este Presidente de comissão de arbitragem e estes árbitros cariocas. Vergonha é o Tadeu Shimidt ficar mostrando os lance do jogo no Fantástico e a cada dúvida pró-mulambada repetir "alguém vai ter a coragem de dizer que não foi penalti no Leo Moura"? SIM, TADEU SHIMIDT!!!! EU TENHO, SEU IMBECIL!!!

Aliás, o nosso VP de futebol é testemunha de que eu já lhe disse pessoalmente, meses atrás: ou jogamos este estadual com o time B, cagando e andando para este campeonato de armações; ou simplesmente não o jogamos e vamos excursionar pela Ásia e Arábia fazendo pré-temporada; ou exigimos que os jogos finais contem com árbitros estrangeiros. ESTRANGEIROS. E vou mais além. Eu acho que temos que pedir, mesmo que seja na justiça, uma intervenção na Comissão de Arbitragem da FERJ, porque o campeonato está em suspeição. Pára tudo, suspende as finais e vamos investigar.

Sinceramente, com todo o respeito e a admiração que eu tenho pelos homens atuais do Vasco, está na hora de chutar o pau da barraca e jogar mais pesado. Para finalizar, sugiro a leitura deste link - http://www.supervasco.com/noticias/opiniao-joao-batista-de-arruda-o-personagem-de-flamengo-2-x-1-vasco-67850.html . Uma imprensa imparcial...ao menos.

O que não justifica

Ok, fomos ASSALTADOS. Porém...

Isso não justifica que nosso goleiro falhe em TODOS os momentos decisivos do torneio de forma ridícula como tem falhado.

Isso não justifica que Carlos Alberto jogue apenas 8 dos mais de 20 jogos do Vasco no ano, logo ele que corre o risco de ir embora no meio do ano (por mais que seja praticamente certo que ele fique até o final, ao menos).

Isso não justifica que Dodô continue achando que está passeando no corredor da sua casa em um jogo deste naipe. Aliás, este eu já disse que tem que ir embora porque não entendeu o espírito de jogar no Vasco.

Isso não justifica que Philippe Coutinho seja endeusado sem ter mostrado nada que justifique isso, além de dribles curtos para um lado ou outro, sem produzir NADA para o time e ainda por cima perdendo a chance de decidir o jogo. É impressionante a inoperância deste rapaz, impressionante!

Apesar disso, o time jogou muito bem no clássico, e deveria ter ganho se não tivesse sido assaltado. Porém, um jogador foi VASCO do início ao fim. Jogou, lutou, desarmou, lançou, chutou a gol e no final deu o esporro que lavou nossa alma em rede nacional, para aquele tendencioso do Luis Roberto ficar com mais cara de bobo ainda na TV: SOUZA. O melhor volante do Brasil. “Nós já estamos todos cansados desta palhaçada de só favorecerem o Flamengo.

A gente deixa de treinar para ficar indo a julgamento e é sempre tudo para o Flamengo estar na final”. (Souza, MELHOR VOLANTE DO BRASIL). Em rede nacional. O engraçado é que passou uma vez, e ninguém repetiu mais na TV. Estranho, não acham? Vale alguém achar este vídeo no youtube e colocarmos aqui no Supervasco. Souza, você É O CARA! "

Saudações,

Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário