quinta-feira, 8 de abril de 2010

Paulista 2010 - Tudo como deveria ser

Por Lédio Carmona:

"Não há definição melhor para as semifinais do Paulistão 2010. Claro que, para quem fica pelo caminho, o gosto é amargo. É compreensível. Mas quem acompanhou a fase de pontos corridos sabe que nenhum clube mereceu mais estar nas semifinais que Santos, Santo André, Prudente e São Paulo. Pontos corridos não perdoam. Premiam quem foi constante, como Santos e Santo André. Ou quem se recuperou a tempo e emplacou uma boa sequência na reta final, caso de São Paulo e – mais ainda – de Prudente.
A última rodada começou com quatro times disputando duas vagas. Mas, a vantagem de quem estava na frente e era muito complicada de ser tirada. O São Paulo, com vontade, não perde para um Santo André já classificado. Muito menos o Prudente, que só venceu desde que Toninho Cecílio assumiu há nove rodadas. Nove vitórias seguidas. Não ia perder, em casa, para um aguerrido São Caetano, que mostrou força no Paulistão, mas que parou na 7ª posição.

A Lusa, decepcionou sua fiel torcida, e perdeu para o quase rebaixado Ituano, de Juninho Paulista e Roque Júnior, autores de gols na virada do time de Itu. Se haviam chances, elas foram esquecidas nessa pífia atuação. Juninho, que se despediu ontem do futebol, teve sua noite de herói. Mais uma, entre tantas na bela carreira do bom profissional. A ele, meu carinho e o desejo de boa sorte na vida como cartola.
Já o Corinthians teve uma de suas melhores atuações do ano. Foi soberano, não se abateu com o gol do Rio Claro, após falha de Rafael Santos e soube se recuperar rapidamente. Mostrou um futebol envolvente, com belas tabelas entre Dentinho, Ronaldo e Iarley. A goleada era questão de tempo. Ronaldo, Dentinho (duas vezes), Iarley e Roberto Carlos (mais uma ótima atuação) marcaram.
A equipe de Mano segue em ascendência. A torcida precisa entender isso. A recuperação no Paulista foi tardia, mas foco da equipe é a Libertadores. Claro que todos querem ganhar tudo em ano de Centenário, mas a prioridade é a Libertadores. Não se pode botar em dúvida um trabalho porque faltou um ponto para ir à semifinal do Paulistão. Agora, Mano terá um mês para dar foco só no que interessa. Tempo preciosíssimo.
Enfim, Santos x São Paulo e Santo André x Prudente. Sim, teremos uma final ‘esvaziada’ (por ter um pequeno) e uma semifinal com cara de final antecipada. Nada se pode fazer. Quem está aí, repito, é porque mereceu. E o duelo do final de semana se torna imperdível. Que vença o melhor.
"

Deixo meu comentário para o time do Corínthians, que como bem citou meu amigo Fávaro, pelo investimento que fez mantendo Ronaldo e contratando Roberto Carlos, perder a vaga para Prudente é complicado...

Saudações,

Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário