terça-feira, 6 de julho de 2010

Vasco Campeão da Copa da Hora

Fala Galera

Não foi um Carioca, nem um título nacional e muito menos uma Taça Libertadores, o que o Vascão conquistou ontem em Santa Catarina pode não significar nada no cenário nacional ou internacional, de fato não significa, mas pode ter dado aos jogadores que estiveram presentes algo que os faltou ao longo de todo esse ano de 2010: CONFIANÇA!

Pode até parecer piada, mas essa pequena e singela conquista pode significar a volta por cima e pode dar aos jogadores o combustível necessário para colocarem o Vascão no seu devido lugar antes mesmo do início da janela de transferências. E digo mais, se levarmos em conta que disputamos essa competição com jogadores como Élder Granja , Fumagalli, Fernando e Dedé o "título" tem que ser mais do que comemorado.

Creio que seja evidente para todo mundo que O Vasco precisa melhorar em muitos aspectos, mas como em tudo na vida, nem só de defeitos foi feita a participação do Vascão na Copa da Hora. A recuperação dos garotos Fágner e Allan, além do aparecimento de dois destaques dos juniores Jonathan e Rômulo são aspectos que devem ser comemorados. O período de treinamentos tanto em Mangaratiba quanto em Santa Catarina também foi proveitoso, pois o técnico PC Gusmão pode fazer suas avaliações e conhecer o que cada jogador pode render dentro e fora de campo.


Por outro lado o setor defensivo precisa ser melhorado urgentemente, pois nem Fernando e muito menos Dedé e Thiago Martinelli parecem confiáveis o bastante para a sequência do Brasileirão. A contratação de um zagueiro é fundamental, mas se vierem dois também não será de todo ruim. Até lá a zaga, a meu ver, deveria ser formada por Fernando e Titi, pois ambos atuaram juntos em grande parte do ano passado, tem um certo entrosamento e poderiam segurar as pontas até a chegada de um zagueiro mais qualificado, se é que esse vai chegar.

Outra coisa que chamou atenção foram as seguidas falhas do goleiro Fernando Prass e as más atuações do lateral Ramón. Prass falhou na metade dos gols que o Vascão tomou na competição, o que não pode ser considerado normal, pois se trata de um goleiro experiente e qualificado. Espero que ele possa se recuperar o mais rápido possível, pois caso isso não aconteça terei que concordar com os torcedores passionais e exigir sua saída do time titular. O mesmo serve para Ramón, que parece não ter voltado de férias ainda. O camisa 33 vascaíno foi tão mal nessa última partida que até mesmo o reserva e contestado Ernani conseguiu aparecer mais do que ele. Espero que, assim como Prass, ele possa recuperar seu bom futebol, pois todos sabemos que ele pode render muito mais do que isso.

Para os otimistas essa Taça significa que o caminho certo, pois foi campeão derrotando equipes que estão a nossa frente no Brasileirão. Já para os pessimistas significa que têm que melhorar muito, pois quando enfrentou o adversário mais forte da competição cometeu erros bobos e foi facilmente derrotado.

Opiniões à parte, o fato é que esse torneio devolveu a confiança que precisava para o Vasco volta a disputar o Brasileirão com tudo. Espero que o espírito de luta demonstrado nessas partidas seja o mesmo contra o Goiás no próximo dia 14 no Serra Dourada, pois ele aliado a confiança e a solidez defensiva será muito importante na busca de um bom resultado.

Parabéns aos jogadores e a Comissão Técnica, mas é fato que precisamos melhorar!
 
Vasco 3x2 Coritiba
 
VASCO: Fernando Prass; Fagner (Elder Granja), Fernando e Thiago Martinelli e Ramon (Allan); Rômulo, Rafael Carioca, Ernani (Cesinha) e Jéferson; Jonathan (Bruno Paulo) e Rodrigo Pimpão (Fumagalli). Técnico: PC Gusmão


CORITIBA: Edson Bastos; Ângelo, Jeci, Pereira e Triguinho (Denis); Marcos Paulo, Leandro Donizetti (Ramon), Dudu (Thiago Real) e Enrico (Renatinho) e Rafinha (Geraldo); Betinho (Vanderlei). Técnico: Ney Franco
 
Gols: Pereira, do Coritiba, aos 4 minutos do primeiro tempo; Thiago Martinelli, do Vasco, aos 8 minutos do segundo tempo; Allan, do Vasco, aos 13 minutos do segundo tempo;Thiago Real, do Coritiba, aos 33 minutos do segundo tempo; Fumagalli, do Vasco, aos 39 do segundo tempo;
 
 
 
Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário