terça-feira, 20 de julho de 2010

Brasileirão Série B - 9a Rodada

Fala Galera


Terminada a nona rodada da Série B do Brasileirão.

Destaques para as vitórias de ASA, Coritiba, Bahia, Figueirense e Náutico (que se mantém na liderança).

Paraná 1 x 1 Guaratinguetá
 
 Ainda em crise em função dos salários atrasados, o torcedor paranista não pode reclamar do empenho de seus jogadores. Após saírem perdendo, gol de Lucio Flavio, de penalti, os donos da casa foram buscar o empate aos 52 minutos da segunda etapa, também de penalti, cobrado pelo goleiro Juninho. Apesar do tropeço, o Paraná segue no G4, com 16 pontos, mas já perdeu sua “gordurinha”. O Guará tem a mesma pontuação, mas está em 7, com saldo inferior.


Vila Nova 2 x 2 Ipatinga

No confronto entre os dois piores times do campeonato só poderia dar empate. Os mineiros até chegaram a abrir 2 a 0, com dois gols de Léo Mineiro, mas deixaram o Vila empatar, também com 2 gols do veterano Roni. O Tigre é o penúltimo colocado, com 4 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, o lanterna. A diferença está no saldo de gols (-11 a -15).


Sport 1 x 1 Ponte Preta

Na Ilha do Retiro o empate ficou de bom tamanho, apesar de não ter sido bom para as duas equipes, que permanecem na parte de baixo da tabela. A Ponte abriu o placar logo no início, com Reis, e depois tratou de segurar o resultado. Os donos da casa, então, pressionaram tentando o empate, mas só conseguiram já no final de jogo, em uma bomba de Zé Antônio. O Sport é o 12, com 11 pontos, e está invicto sob o comando de Toninho Cerezo (3 vitórias e 1 empate). A Macaca é a 15ª, com 10 pontos
 
Portuguesa 3 x 1 Icasa


Pressionada após 2 derrotas seguidas, a Portuguesa fez um bom segundo tempo e derrotou o Icasa, no Canindé. O destaque do jogo foi o atacante Héverton, que chegou aos 7 gols na Série B, novo artilheiro. Malaquias fez o outro gol da Lusa, enquanto Marciano diminuiu para os cearenses. A vitória acalma a situação do técnico Vadão, que já começava a ter seu trabalho questionado (diga-se de passagem, de maneira injusta). A Portuguesa chegou aos 16 pontos e está na 5ª posição, atrás do Paraná apenas no saldo de gol (7 a 6).
O Icasa faz campanha irregular, especialmente quando joga fora de casa. Longe do Romeirão, o Verdão do Cariri venceu apenas uma vez e perdeu outras 3. Se tivesse desempenho um pouco melhor como visitante, provavelmente estaria brigando nas primeiras posições. Por enquanto, a equipe do técnico Flavio Araújo é a 11ª, com 13 pontos.
 
 ASA 6 x 1 Brasiliense

O ASA foi o que fez mais bonito. Sapecou 6 a 1 no Brasiliense, a segunda maior goleada da Série B 2010, e mostrou porque é o segundo melhor ataque da competição, com 19 gols. O grande destaque do jogo foi o atacante Junior Viçosa, autor de dois gols e duas assistências. Didira (2), Magal e Claudiney Rincon marcaram os outros gols, enquanto Aloísio descontou para o Brasiliense.

Após a partida, o técnico Vica ressaltou a importância da goleada, pois tira o saldo negativo do ASA na tabela, já que na 6ª rodada o time alagoano havia levado de 6 a 0 do Figueirense. A equipe agora está na 10ª posição, com 13 pontos. Já o Brasiliense está na 13ª colocação, com 11 pontos.

Bahia 3 x 0 São Caetano


O Bahia, depois de 3 derrotas seguidas, finalmente voltou a dar alegrias ao seu torcedor. Venceu o São Caetano com autoridade, por 3 a 0, e chegou aos 16 pontos, na 6ª posição, para alívio do técnico Renato Gaúcho, que andava bastante chateado com seus comandados. Rogerinho (2) e Rodrigo Grahl marcaram para o Tricolor. O São Caetano, que não perdia desde a primeira rodada e estava no G4, caiu para a 9ª colocação, ainda com 15 pontos.

Santo André 4 x 1 Duque de Caxias

Na parte de baixo da tabela, o Santo André não deu chances ao Duque de Caxias e fez 4 a 1, no Bruno José Daniel. O destaque do jogo foi o meia Xuxa, autor de dois gols. Anderson Costa e Sandro Hiroshi completaram o placar, com Leo Guerreiro descontando para os visitantes. Após duas derrotas seguidas e o flerte com a zona da degola, o Time do ABC se afasta um pouco dos últimos colocados, agora com 10 pontos, na 14ª posição.
O Duque de Caxias, por sua vez, permanece entre os piores do campeonato, com apenas 6 pontos, na 17ª colocação. Após uma estreia animadora de Somália e do técnico Gilson Kleina na rodada anterior, a equipe fluminense parece ter caído na real novamente. Vai ser difícil escapar do rebaixamento.

América-RN 1 x 2 Coritiba


Mesmo desperdiçando um caminhão de gols, o Coritiba fez valer sua superioridade e venceu o América, no Machadão. Foi a quinta vitória nos últimos 6 jogos, o que levou o Coxa à 3ª colocação, com 18 pontos. Rafinha e Betinho fizeram os gols do time paranaense, enquanto Allan Dellon descontou para os donos da casa.
Ney Franco, após o jogo, garantiu que iria cobrar uma melhor pontaria de seus comandados nas próximas partidas. Afinal, o saldo de gols pode ser muito importante em uma competição tão equilibrada como a Série B. Tem toda a razão.
O América-RN, ao contrário, vai dando cada vez mais pinta de rebaixamento. Se ano passado a queda bateu na trave, em 2010 não vejo muita salvação para o Dragão. Foi a terceira derrota seguida, a segunda sob o comando de Lula Ferreira, e apenas uma vitória em todo campeonato. Em casa, o Mecão ainda não sabe o que é ganhar, para desespero de seus torcedores, que esta semana comemoraram 95 anos de vida do clube.

América-MG 1 x 2 Náutico


Melhor campanha fora de casa ao lado do Coritiba e do Figueirense (3 vitórias), o Náutico teve que suar para garantir os 3 pontos. Mas conseguiu e segue na liderança da Série B, com 20 pontos. Tiaguinho e Zé Carlos marcaram para o Timbu, enquanto Thiago Silvy descontou para o Coelho. O resultado foi ainda mais comemorado, porque mais uma vez o Alvirrubro teve um atleta expulso (Rodrigo Pontes) e teve que se segurar com a menos em campo. Para o próximo confronto, diante do Bahia, nos Aflitos, o técnico Alexandre Gallo tratou de convocar os torcedores para uma grande festa. Está na hora da torcida do Timbu dar o seu apoio, pois o time está merecendo.
Já o América-MG estreou sua nova casa na Série B, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O motivo da mudança é a reforma dos dois estádios em que costumava mandar suas partidas: o Independência e o Mineirão. O Coelho não vence há dois jogos e caiu para a 8ª posição, com 15 pontos.


Bragantino 0 x 2 Figueirense

Na partida que fechou a 9ª rodada, o Figueirense foi até Bragança Paulista e, mesmo sem fazer uma boa partida, conseguiu a vitória. Foi a quarta consecutiva, que deixou os catarinenses na vice-liderança, com 19 pontos. Willian e Maicon marcaram para os visitantes. Já o Bragantino permanece em situação complicada. Tem apenas um triunfo no campeonato e já soma 7 jogos sem vencer. O time do técnico Marcelo Veiga é fraco, joga sempre para não perder (é a que mais empatou, 6 vezes) e só não está na zona de rebaixamento porque os adversários de baixo na tabela são tão incompetentes quanto. A equipe paulista é a 16ª colocada, com 9 pontos.

Classificação:


1) Náutico - 20
2) Figueirense - 19
3) Coritiba - 18
4) Bahia - 16
4) Paraná - 16
4) Portuguesa - 16
4) Guaratinguetá - 16
8) América/MG - 15
8) São Caetano - 15
10) ICASA - 13
10) ASA - 13
12) Brasiliense - 11
12) Sport - 11
14) Santo André - 10
14) Ponte Preta - 10
16) Bragantino - 9
17) América/RN - 6
17) Duque de Caxias - 6
19) Vila Nova - 4
19) Ipatinga - 4

Artilheiro

Everton (Lusa) - 7 gols


Saudações,
Michel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário